Cinco dicas para salvar o look pós-festival

Após sucesso da primeira edição do The Town em São Paulo, head da marca Vanish conta como resgatar as peças.

Quem costuma ir a festivais de música já sabe que o clima é intenso, com dias inteiros em pé, debaixo de sol e chuva, muita lama e muito suor. Apesar da sujeira, o público se empenha em montar lookinhos especiais para a ocasião. Os festivais também se tornaram um lugar para testar novos estilos e chamar atenção pelo visual, com muita gente investindo em novas peças.

Nas últimas semanas, o The Town tirou a galera de casa para curtir shows de vários estilos musicais, o que também traz vários estilos de lookinhos. Festivais são uma oportunidade de estrear muitas peças, mas não precisam acabar com eles. Ana Paula TinTim, Head de Marketing da marca Vanish na Reckitt Hygiene Comercial, separou alguns passos para salvar as roupas e se livrar das manchas depois de aproveitar os shows.

SEGUEM AS DICAS!

1. Separe antes de lavar: além da separação clássica entre peças brancas e coloridas, separar as peças coloridas entre claras e escuras também ajuda na manutenção das cores. Dê preferência a produtos que tenham fórmulas distintas para roupas brancas e roupas coloridas.

2. Aposte na pré-lavagem: sujou sua peça favorita na hora de comer ou manchou na lama de Interlagos? Além da lavagem tradicional, na máquina ou na mão, uma solução é lidar com as manchas na pré-lavagem. Existem removedores em barra, em pó e líquidos que podem ser usados antes de bater as roupas. Confira as instruções de uso no rótulo para saber a melhor forma de utilizar cada um deles. Isso também vai garantir cores vibrantes para as peças coloridas e peças brancas por mais tempo, além de conservar o tecido.

3. Busque agir rapidamente: cuidar das peças com agilidade, lavando ou partindo para a pré-lavagem logo depois de sujar, também ajuda na saúde das suas roupas. Manchas de suor, por exemplo, podem ser removidas mais facilmente se o look for lavado logo depois do uso, assim como manchas de comida e bebida.

4. Esqueça o cloro: produtos à base de cloro devem ser mantidos longe das peças de roupa. Além de manchar as roupas tanto brancas quanto coloridas, o ativo desgasta as fibras do tecido mais rapidamente. O indicado é usar removedores de manchas e odores próprios para lavagem de tecidos.

5. De olho na etiqueta: por último e não menos importante, fique atento às instruções de lavagem presentes na etiqueta. Algumas peças mais frágeis não devem ser lavadas na máquina de lavar, por exemplo, e saber a melhor forma de higienizar cada tipo de tecido também aumenta a durabilidade das peças.

#LookPosFestival #TheTown #CuidadosComAsRoupas #AnaPaulaTinTim #Vanish #ReckittHygieneComercial @thetown @anapaulatintim @vanish @reckitthygienecomercial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*