Brasileiros pensam em retomar viagens de carro pelo país

Para especialista do Zul+, mudança de comportamento é reflexo dos novos hábitos pós-pandemia.

Com a pandemia, a sociedade teve uma mudança de hábitos e comportamentos e passou a preferir deslocamentos de carro até destinos de natureza na região onde moram, ao invés de grandes distâncias de avião.

Apesar de ao redor do mundo muitos países já voltarem aos poucos ao novo normal, ainda estamos em um momento crucial da pandemia no Brasil, no qual a quarentena ainda é uma realidade necessária. Ainda assim, a vontade de viajar só aumenta e não à toa, segundo levantamento da Hibou, 47% da população tem a intenção de viajar nos próximos 12 meses, mesmo com medidas de isolamento ainda em operação, e 55,7% quer conhecer lugares que estão dentro do Brasil.

“Com a pandemia, a sociedade teve uma mudança de hábitos e comportamentos e passou a preferir deslocamentos de carro até destinos de natureza na região onde moram, ao invés de grandes distâncias de avião. O planejamento das pessoas para viagens também mudou. Com o cenário ainda instável, as pessoas têm preferido se planejar com menos tempo de antecedência, em comparação com o período pré-pandemia”, afirma André Brunetta, CEO do Zul+, principal autotech da América Latina.

VIAJAR É PRIORIDADE PÓS-COVID

Outra pesquisa, feita pelo Booking.com, com 28 mil pessoas de 28 países diferentes, revelou mais uma vez que viajar é prioridade pós-pandemia, enquanto que família, trabalho e relacionamentos podem esperar. De fato, a quarentena foi o fator que mais impactou as prioridades das pessoas, já que a circunstância de não terem conseguido viajar em 2020 fez com que o desejo só aumentasse esse ano.

Ainda dentro desse contexto, André lembra que o distanciamento social e o uso da máscara ainda precisam ser mantidos por um bom tempo – independente do destino final e da maneira que você pretende ir até ele. Em especial para viagens de carro, o executivo reforça que mesmo que esse estilo de viagem se mostre muito mais seguro, é necessário ter alguns cuidados com o carro nas viagens.

“Viajar de carro pode ser uma experiência inesquecível. Porém, se engana quem acha que é uma tarefa simples, principalmente durante uma pandemia. É importante que os motoristas confiram se a revisão do veículo está em dia, ter um kit de emergência, confirmar se o estepe está completo e levar celular com GPS. Além disso, um aplicativo que reúna todas as informações sobre o seu veículo em um único lugar, como pedágio, combustível e CRLV Digital, pode ser o braço direito para não perder nada”, finaliza Brunetta.

#TurismoDeCarro #ViagensDeCarro #Zul+#PosCOVID #PosPandemia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*