BrasilBev lança chá mate orgânico em embalagens Tetra Pak

A BrasilBev lançou a mais nova linha de chá verde orgânico em Tetra Pak do Brasil, a Tearapy em embalagens cartonadas.

Cada vez mais os consumidores procuram comprar produtos saudáveis, que não apenas possam contribuir para o bem-estar, mas que também possam gerar menos impacto ao meio ambiente. E isso não é só uma percepção individual, é um movimento global.

O estudo realizado pela Tetra Pak Index, no ano passado, já explorava essa convergência entre saúde e meio ambiente. Segundo o relatório, os consumidores desejam fazer mudanças positivas que tenham impacto em sua qualidade de vida e que possa, ao mesmo tempo, significar valorizar o cuidado com o planeta.

Neste sentido, a BrasilBev, proprietária da marca Organique, pioneira na produção de chás gelados e energéticos orgânicos no Brasil, investindo ainda mais em sustentabilidade social, acaba de fechar uma parceria com a Tetra Pak, lançando a mais nova linha de chá verde orgânico em Tetra Pak do Brasil, a Tearapy em embalagens cartonadas. Todo o processo de produção da bebida já leva em conta o uso responsável dos recursos. Com a distribuição em caixinhas, o consumidor pode se assegurar de que estará consumindo um produto envasado em embalagens criadas a partir de materiais de fontes renováveis e que podem ser recicladas depois do consumo.

Em termos de saudabilidade, independentemente da maneira como é consumida, seja em uma infusão em água quente ou fria, a erva-mate tem alguns benefícios interessantes. Por ter menos cafeína do que uma porção de café, mas ainda assim mais do que outros tipos de chás, o mate pode ser a escolha perfeita para quem procura mais disposição e concentração para começar o dia, por exemplo. “É perceptível que a preocupação com a saúde e o bem-estar cresce a cada ano entre a população mundial, fato que consequentemente tende a aumentar a procura por produtos orgânicos”, conta João Paulo Sattamini, CEO da BrasilBev e Organique.

Em 2019, o mercado de produtos orgânicos teve um crescimento de 10% a 15% na oferta, segundo a Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis). E, em 2020, a mesma tendência se mantém, com uma procura crescente por alimentos saudáveis em um período em que cuidar da saúde física e mental é super importante. Esse cuidado durante todo o processo ajuda a garantir não só a saudabilidade, mas o sabor das bebidas: “o padrão de qualidade na produção orgânica garante benefícios nutritivos e energia saudável para os apreciadores em todo planeta”, completa João Paulo Sattamini.

@BrasilBev
#TetraPak
@Organique
#Tearapy
#Organis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*