Ben&Jerry’s inaugura Hub de Ativismo em loja no Rio para ampliar debate de causas sociais 

A fabricante de sorvetes premium aposta em um espaço novo, com mais ambientes, no Barra Shopping (Rio de Janeiro), para colocar em prática uma agenda de eventos alinhada à sua missão social.

A fabricante de sorvetes Ben & Jerry’s acaba de inaugurar, em sua nova loja no Barra Shopping (zona oeste do Rio de Janeiro), um espaço para abrigar eventos, workshops, rodas de conversa e outras ações sociais alinhadas à missão social da marca. Trata-se do “Hub de Ativismo”, um lugar onde os fãs de suas deliciosas casquinhas poderão não apenas consumir, mas também debater sobre a importância da igualdade de direitos no Brasil. Por diversas vezes, a Bem&Jerry’s já se posicionou em favor da comunidade LGBTQIA+.

Com wi-fi grátis e música ambiente, toda área da nova loja foi pensada para inspirar ações em benefício à sociedade e no bem-estar coletivo. Nas paredes, além da famosa vaquinha, os frequentadores poderão se familiarizar com todos os valores da marca e se atualizarem sobre as atividades planejadas para o Hub do Ativismo naquele mês. A ideia é repetir o conceito de Espaço para Eventos Sociais, semelhante ao que existe em São Paulo.

Na unidade da Oscar Freire, zona oeste da capital paulistana, já se tornou comum a realização de ações sociais com o apoio da Ben&Jerry’s no local. Recentemente, a loja de São Paulo foi cenário para a gravação da websérie “Mães que Abraçam a Luta“ (cujos episódios, disponíveis nas redes sociais da marca, trazem depoimentos de mulheres e seus filhos com identidade LGBTQIA+) e, anos antes, ficou famosa por abrigar cerimônias de casamento homoafetivo.

Para o segundo semestre, por exemplo, a nova loja no Barra Shopping terá uma agenda de rodas de conversas com ONGs parceiras, como a Casinha Acolhida, que desenvolve acolhimento e desenvolvimento profissional e educacional a esse público.

VARANDA AO AR LIVRE

A localização da nova loja, que antes ficava no piso Américas, agora traz uma vista para a entrada do shopping, no piso Lagoa, portaria M. Com isso, os clientes ganharam uma varanda ao ar livre – o que deve despertar a vontade do público de conhecer o Hub de Ativismo, já no estacionamento do shopping.

Historicamente, os fundadores Ben e Jerry sempre implantaram os direitos igualitários dentro das políticas da empresa, independentemente da orientação sexual ou identidade de gênero de quem trabalhava com eles. No Brasil, essa preocupação se acentuou por se tratar de um dos países com maior índice de violência contra as pessoas LGBTQIAP+.

A escolha dos fornecedores da cadeia produtiva é outro diferencial na Ben & Jerry’s. Todos devem ter afinidade com as causas defendidas pela marca. Para se ter uma ideia, quem está à frente do escritório de engenharia que executou as obras da nova loja é uma mulher negra, Mariana Coelho, sócia proprietária da Build, empresa que possui a maioria feminina na liderança de projetos. Isso foi um ponto determinante para sua contratação, o que reflete os valores da diversidade e igualdade, importantes para a marca.

SORVETES FANTÁSTICOS

Atualmente, a Ben & Jerry’s está presente em 35 países do mundo. No Brasil, a empresa possui lojas físicas no Rio de Janeiro (Barra Shopping) e São Paulo (Rua Oscar Freire e Conjunto Nacional – Av. Paulista).

A Ben & Jerry’s chama atenção pelos sorvetes fantásticos e pelo compromisso com diversos princípios desde a fundação, em 1978. O propósito da marca sempre foi fazer o melhor sorvete possível da melhor maneira possível. Para atingir esse objetivo, suas receitas incorporam ingredientes naturais e saudáveis, e sua missão econômica busca um crescimento financeiro sustentável, onde toda a cadeia produtiva também prospera.

SERVIÇO:

O quê: Nova Loja da Ben & Jerry’s

Onde: Barra Shopping, Saída M (Rio de Janeiro- RJ)

#NovaLojaBen&Jerrys #InauguracaoBen&Jerrys #HubDeAtivismo #Ben&Jerrys #Ativismo #Ben&Jerrys #CausasSociais #Inclusao #LGBTQIA+ #Sorvetes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*