Bares, restaurantes e hotéis apostam em segurança e criatividade para manter a retomada

Bares, restaurantes e hotéis inovaram sem deixar de lado as exigências e protocolos necessários.

Em meio a novos tempos e momentos em que o setor necessita de mudanças, aprimoramento e criatividade para manter a retomada segura de bares, restaurantes e hotéis, diversos espaços localizados nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro inovaram em iniciativas, oferecendo novas experiências ao consumidor, sem deixar de lado todas as exigências e protocolos necessários.
Crédito: Flashbang.

Uma das novidades em São Paulo é o bar e restaurante Varanda Estaiada, inaugurado recentemente para aqueles que querem aproveitar em segurança as tardes de sol ao ar livre nos finais de semana. O estabelecimento funciona aos sábados e domingos das 14h às 22h com entrada mediante à reserva antecipada e tem capacidade para 200 pessoas com mesas de no máximo seis lugares. O local une em sua proposta uma experiência de alta gastronomia, aliado ao conceito de tecnologia e preparo na parrilla, com menu assinado pelo empreendedor gastronômico e premiado chef Pedro Mirabile.

Crédito: Divulgação.
Já o empresário Humberto Munhoz, sócio da Turn The Table Brasil, empresa que gerencia a operação dos bares O Pasquim Bar e Prosa e Vero! Coquetelaria e Cozinha, implementou ideias interessantes para a retomada do setor. E a proposta deu certo! Aos finais de semana é possível encontrar os estabelecimentos funcionando, com limitação de capacidade, seguindo todos os protocolos de segurança, o que deixa o público confortável para vivenciar a experiência. “A ideia sempre foi surpreender o cliente que resolveu sair de casa. Afinal, os consumidores estão procurando casas que atendam aos protocolos de segurança e demonstram um sentimento de cuidado com o público. Esperamos que o setor fique muito mais unido e respeite todas as normas para passarmos por essa pandemia com o mínimo de impacto possível”, pontua.
Crédito: Divulgação.

Já o Vero! Coquetelaria e Cozinha volta aos trabalhos depois de mais de quatro meses de isolamento, em formato mais calmo e tranquilo. Aos finais de semana, o local inovou a experiência do consumidor e implementou cinco sugestões de brunch servidas até às 17h. O cardápio assinado pelo chef Diego Bispo inclui opções como Tostada Ibérica, Waffle com Ovos, Tostada de Avocado, Croque Monsieur e Sanduíche Madri. Os clientes ainda podem optar por um combo especial: na compra de um prato do brunch e um Ketel One Botanical Spritz, drink refrescante em três versões especiais que harmoniza perfeitamente com a ocasião, a bebida vem em dobro. Além do brunch, o menu conta com porções compartilháveis inspiradas na culinário ibérica e italiana.

O renomado restaurante Spot também abriu as portas de suas duas unidades (Paulista e JK Iguatemi). O local deu início à retomada segura e consciente há cerca de três meses, respeitando a liberação gradativa de horários. Atualmente, o restaurante já funciona em dois períodos (almoço e jantar). Uma das novidades foi a readequação das áreas externas em uma configuração mais ampla e agradável para receber os consumidores com segurança. O interior dos estabelecimentos atualmente funciona com apenas 40% de sua ocupação. Algumas medidas adotadas foram o distanciamento social entre as mesas, o uso obrigatório de máscaras, álcool gel disponível, além da aposta do uso de sachês individuais de condimentos e temperos para as refeições.

Crédito: Divulgação.
Aproveitando também a retomada do setor de Hotelaria e Turismo, o Palácio Tangará, após seis meses de portas fechadas, retoma as atividades e inaugura novo restaurante ao ar livre. O Pateo do Palácio funciona na varanda do hotel. Com vista para o Parque Burle Marx, o local conta com mesas e sofás espalhados entre floreiras e sob a vista dos terraços dos quartos que os rodeiam. Assim como no Tangará Jean-Georges, outro restaurante do hotel, o cardápio é assinado pelos premiados chefs Jean-Georges Vongerichten e Felipe Rodrigues, com uma proposta mais casual. As tardes e noites serão acompanhadas de uma programação musical – que dá ainda mais o tom informal ao novo projeto. A carta de drinks conta com criações autorais como o Romarin Frizz, preparado a base da vodka Ketel One infusionada com alecrim e lavanda, licor, hortelã e água tônica, criado pelos mixologistas Pedro Pereira e Gustavo Schneider.

Outro empreendimento hoteleiro que se prepara para a retomada do setor é o Hotel Unique. Durante o período em que permaneceu de portas fechadas, o local passou a oferecer o serviço de delivery dos pratos do Skye, reconhecido como um dos principais restaurantes de São Paulo, com pratos assinados pelo chef Emmanuel Bassoleil, através do [email protected] via aplicativo Ifood. No menu do restaurante pode-se encontrar opções como sushis, pizzas, massas, carnes, aves e saladas. Atualmente, o Skye também abriu as portas para o público em dois horários (almoço e jantar) com todos os protocolos de segurança necessários. Na renomada carta de drinks, o destaque fica por conta da seleção de martinis criados pelo barman Vicente de Paulo, como o Skye’s Breeze, preparado com Tanqueray N° Ten.

No Rio de Janeiro, o Liz Cocktails & Co, dos premiados mixologistas Tai Barbin e Anderson Santos, precisou se reinventar durante a pandemia. Localizado em um pequeno espaço no Leblon, o bar, que já tinha planos para mesas na calçada e delivery para o verão, colocou em prática as novidades recentemente, seguindo todas os protocolos de segurança. “Lançamos uma linha de coquetéis engarrafados e conseguimos aumentar a nossa relevância no mercado nesse período em que todo mundo estava fechado. Tivemos um resultado incrível, fechamos a pandemia no verde e conseguimos crescer”, conta Tai.

Em Botafogo, o Be+Co foi o primeiro food hub da cidade com boxes de comidas e um bar principal. Com um amplo espaço ao ar livre, a casa focou apenas no delivery de comida durante a pandemia. A reabertura aconteceu no início de julho, respeitando todas as determinações da Prefeitura do Rio e com capacidade limitada a 50%, disponibilização de álcool em gel aos clientes, treinamento da equipe sobre novas rotinas de higienização do espaço e utensílios. O bar conta com uma carta de drinks exclusiva assinada pelos bartenders Igor Renovato e Heitor Senna, além de parceria da Diageo com rótulos do portfólio Reserve. Os coquetéis que fazem mais sucesso são aqueles com gin, whisky e vodka, entre eles o Be+Co Mule, com Ketel One e Cîroc Pineappple, e o Honey N´Bacon, com Ketel One e Johnnie Walker Black Label.

No badalado Nosso Ipanema as delícias do chef Bruno Katz, como o Nosso Ovo Mollet, e os coquetéis engarrafados assinados por Daniel Estevan levaram um pouco de conforto para casa dos clientes na estreia da operação de delivery da casa. Vale destacar o refrescante Ella, elaborado com Ketel One Botanical Grapefruit & Rose. A reabertura do espaço, que conta com um terraço e uma área externa, aconteceu no fim de julho seguindo todas as medidas de segurança, prevenção e higiene, além da redução da capacidade de público. A carta de bebidas foi reduzida para se adaptar ao momento que vivemos e atualmente conta com 11 coquetéis autorais criados por Daniel, sendo 8 clássicos da casa e 3 envelhecidos.

#KetelOne #TurnTheTableBrasil #TanquerayNTen #JohnnieWalkerBlackLabel #VarandaEstaiada #OPasquimBareProsa #Spot #PalácioTangara #HotelUnique

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*