Bares e restaurantes preparados para o feriado da Páscoa

Com a temporada de Páscoa e o feriado prolongado se aproximando, os estabelecimentos podem aproveitar para impulsionar o crescimento do faturamento. (Imagem: Inteligência Artificial criado no site Midjourney)

A Páscoa está aí! O feriadão chegou, e os estabelecimentos vão aproveitar a oportunidade para impulsionar o crescimento do faturamento.

Nessa época, é comum o registro de um aumento significativo no número de brasileiros que optam por viajar e desfrutar de momentos especiais nos bares e restaurantes. Durante essa temporada, os estabelecimentos podem se destacar como opções altamente atrativas, aproveitando o aumento do turismo como uma oportunidade para impulsionar o crescimento do faturamento.

Esse é o cenário vivenciado em Foz do Iguaçu/PR, por exemplo. De acordo com Paulo Souza, proprietário de uma rede de estabelecimentos na cidade, o aumento do turismo na região influencia diretamente no crescimento das vendas no setor.

“De acordo com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu, 74% dos hotéis na região estão ocupados para o fim de semana de Páscoa. Este aumento está refletindo em um crescimento no consumo nos bares e restaurantes, estimado em torno de 8% a 10%, em comparação ao último ano. O cenário para o setor é positivo”, afirma Souza.

GERANDO ATRATIVIDADE

Com o objetivo de atrair clientes, os restaurantes implementam estratégias para se adequar aos hábitos dos consumidores. Josiano Schmitt, dono de três estabelecimentos em Gramado/RS, exemplifica essa abordagem. Para ele, investir em táticas que cativem os clientes é fundamental para garantir a fidelização, mesmo depois da data.

“As expectativas para o período da Páscoa em destinos turísticos são sempre positivas, e Gramado se destaca como uma das melhores opções para essa época. Temos uma programação da Semana Santa emocionante, além dos atrativos relacionados ao chocolate. Após um período de baixa ocupação, a Páscoa marca a transição para o clima frio, trazendo consigo a promessa de boa gastronomia, calor humano e momentos de lazer”, conta Josiano.

O empreendedor também destaca que seus restaurantes estão elaborando um cardápio especial para atender às preferências gastronômicas dos clientes.

“Além de oferecer o nosso menu especial de Páscoa, os restaurantes estão decorados e nossa equipe está treinada para proporcionar uma experiência acolhedora”, destaca o proprietário.

APROVEITANDO AO MÁXIMO

Já para os clientes, a expectativa é encontrar bares e restaurantes com opções atrativas para o período. Já na Região Sudeste, a mineira Vitória Moreira, que mora em Belo Horizonte, espera encontrar espaços que ofereçam diversão e pratos especiais.

“Vou explorar os bares para aproveitar o dia livre. Estou na expectativa de descobrir lugares interessantes que estejam abertos para receber os clientes durante o feriado e a intenção é encontrar espaço que tragam a essência da Páscoa, com pratos e ambientação especiais”, conta Vitória.

Para otimizar o faturamento neste período, é crucial oferecer um cardápio cuidadosamente elaborado que vá ao encontro das expectativas e desejos dos clientes, como sugerido por especialistas da Abrasel. Além disso, a Associação ainda recomenda a criação de um ambiente acolhedor e convidativo, onde os consumidores possam relaxar e aproveitar o feriado.

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