Ateliê Pool Jeans: Riachuelo desenvolve coleção fashionista

As 50 peças, exclusivas e numeradas, inspiraram a marca a olhar para caminhos ainda não explorados e expandir suas possibilidades para o futuro.

O resultado foi uma coleção fashion e fora do óbvio, que traz itens modernos e peças icônicas.

Mesmo sendo básico e atemporal, os jeans também podem virar peças dignas das maiores passarelas fashion. Sabendo disso, a Riachuelo desenvolveu uma coleção conceitual de cinquenta peças icônicas a partir de resíduos de materiais que não poderiam ser comercializados, provenientes de sua fábrica, localizada em Natal, no Rio Grande do Norte.

A marca de moda oficial do Lollapalooza Brasil marcou presença no festival para reforçar sua liderança no segmento jeans e seu posicionamento jovem, autêntico e sustentável. Entre as diversas ativações que celebram a versatilidade do material e seu processo produtivo mais ecológico, a Riachuelo promoverá um Stage para que o público sinta-se em um verdadeiro desfile de moda. E foi a partir da proposta de criar os looks para o desfile do festival que o time de Estilo da Riachuelo se uniu em um projeto que superou as expectativas e provou que o jeans pode sempre ser reinventado. Tudo a partir de uma única ideia: utilizar peças de segunda qualidade, descartadas na fábrica, para criar uma coleção digna de protagonizar editoriais de moda.

Os produtos de segunda qualidade, existentes em toda cadeia produtiva, são as exceções que apresentam pequenos defeitos estéticos de fabricação que as impedem de seguir o fluxo natural de vendas. Assim, a equipe focada no projeto, tomada de habilidade e inspiração, soube desconstruir tais peças e ressignificá-las, trabalhando também com resíduos de cortes jeans e aviamentos disponíveis no estoque interno.

Todos os produtos são exclusivos e cada peça carrega consigo uma etiqueta numerada.

FORA DO ÓBVIO

O resultado foi uma coleção fashion e fora do óbvio, que traz itens como saias feitas inteiramente de bolsos jeans, tops feitos apenas com cós, buckets de retalhos, chapéus e jaquetas customizadas, além de kimonos, corsets, bolsas e cintos orgânicos. A coleção teve a coordenação de Katiuce Mendes Euzébio e Acácio Gaspar, que foram amparados pelas áreas de modelistas, costureiras, lavanderia e engenharia de produtos.

“Para além dos materiais, o projeto só atingiu este resultado excepcional através de outro recurso interno: um time que acreditou e se debruçou nessa ideia desde o início, mesmo incerta e arriscada, com o objetivo de alcançar em tempo recorde algo jamais visto aqui dentro da Riachuelo. Foram diversos níveis de cargos trabalhando em harmonia, desde assistentes até funções seniores, todos no mesmo ritmo e com o mesmo brilho para criar algo extraordinário.” comenta Constanza Pedrassani, diretora de Estilo da Riachuelo.

O projeto do Ateliê Jeans, não por acaso, acendeu uma chama em Pool Jeans na direção de rotas ainda não exploradas, que instigou diversas possibilidades para o futuro. “Todos os produtos são exclusivos e cada peça carrega consigo uma etiqueta numerada. Estamos muito orgulhosos do resultado e até repensando rotas. Queremos ver a recepção do público, e quem sabe até estudar a possibilidade de uma coleção limitada recorrente”, finaliza Constanza.

#ColeçãoConceitual #ColeçãoFashionista #ColeçãoFashion #Jeans #ConstanzaPedrassani #Riachuelo #PoolJeans

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*