As cidades mais buscadas no Airbnb para isolamento em casas de campo

No Estado de São Paulo destacam-se buscas por casas inteiras. Fotos: Airbnb/Reprodução

Casas de campo, chácaras e casas de praia em cidades pequenas, próximas de onde se mora, têm sido cada vez mais buscadas como alternativa para viagens curtas com a família sem abrir mão do isolamento com segurança. Segundo levantamento feito pelo Airbnb no Brasil, esse perfil de acomodação em destinos ‘hiperlocais’, a até 300 km dos centros urbanos, para ir de carro, que nem sempre faziam parte do roteiro turístico antes da pandemia, vem ganhando espaço no mapa para planejamento de viagens.

No Estado de São Paulo, por exemplo, destacam-se buscas por casas inteiras em cidades como Sorocaba (procura 3 vezes maior em maio que no mesmo período do ano passado, São José dos Campos (o dobro de buscas), Campinas (uma vez e meia).

Ainda de acordo com o Airbnb, entre os destinos que mais cresceram no ranking de buscas na plataforma em maio, também na comparação anual, estão: Sorocaba (44 posições), Domingos Martins (33), Juquehy (30), Imbituba (28), Serra (28), São José dos Campos (27), Uberlândia (21), Juiz de Fora (20) e Piracicaba (19).

Protocolo de Higienização

O Airbnb afirma que a procura tem se concentrado em locais com menor fluxo de pessoas, longe de multidões ou alta rotatividade, o que contribui para uma descentralização das viagens. Além disso, aspectos de limpeza e higienização também são critérios relevantes na escolha da acomodação.

A plataforma destaca ainda que, nesse contexto, lançou, no fim de abril, seu Protocolo Avançado de Higienização, desenvolvido com orientação de autoridades sanitárias e em parceria com especialistas internacionais, como o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), nos EUA, que é referência nos esforços de combate à COVID-19, e já disponível no Brasil. As diretrizes incluem capacitação da comunidade de anfitriões sobre como higienizar todos os cômodos de uma casa e certificação das acomodações que seguem esses padrões.

Confira alguns exemplos de acomodações no perfil mais buscado na plataforma:

Sorocaba
São José dos Campos
Campinas
Juquehy
Serra
Domingo Martins

#Airbnb #hiperlocais #pandemia #CDC #COVID19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*