Aromaterapia, saiba as funcões de cada óleo nesta prática terapêutica

Há mais de 5 mil anos, a aromaterapia é estudada e aprimorada a fim de promover o bem-estar.

A aromaterapia é uma técnica natural que utiliza o aroma liberado pelos óleos essenciais para estimular diferentes partes do cérebro. Há mais de 5 mil anos, a técnica é estudada e aprimorada a fim de promover o bem-estar e até aliviar sintomas de ansiedade, insônia e depressão através das essências. No entanto, em um ano tão atípico, a aromaterapia nunca se fez tão necessária. Para a fundadora da marca de cosméticos orgânicos, Souvie, Caroline Villar, produtos que usam óleos essenciais para reforçar a aromaterapia vão ganhar ainda mais espaço na higiene pessoal dos brasileiros. “As pessoas estão mais atentas a produtos orgânicos e, consequentemente, mais saudáveis para pele, e a aromaterapia, principalmente no banho, momento que também permite o relaxamento.

Embora a técnica possa ganhar mais força no próximo ano, para a Souvie ela é uma realidade há 5 anos na linha de sabonetes. “Estudos apontam que os óleos essenciais possuem efeito multidimensionais, nos impactando emocional, mental e espiritual e fisicamente. Isso se dá porque a aromaterapia impacta o sistema límbico do cérebro, ativando nossas emoções, sentimentos e até memórias”, explica a fundadora, que complementa, “daí, decidimos somar todo esse poder dos óleos ao momento do banho para investir nos sabonetes como representantes da técnica. Inclusive, eles foram os primeiros e únicos desenvolvidos a partir da aromaterapia”.

A função de cada óleo na aromaterapia

Basílico ou Manjericão

Por ter um aroma suave, o basílico possui propriedades calmantes e relaxantes, contribuindo para uma melhora em inconstâncias de humor, ansiedade e depressão.

Alecrim

Ele tem poder revigorante e estimulante, ao mesmo tempo que ajuda a relaxar e melhorar na velocidade e na precisão de tarefas mentais.

Capim-Limão

O óleo diminui a ansiedade e a tensão. É ideal para aliviar momentos estressantes.

Lavanda

O óleo de lavanda é calmante e estimula o sono, além de aliviar dores de cabeça, nervosismo e ansiedade.

Aromáticos e orgânicos

“Nossos sabonetes têm propriedades que vão muito além da limpeza da pele durante o banho. Além de dispensarem o uso de cremes e loções por serem barras hidratantes, eles também possuem óleos essenciais de capim-limão, lavanda, alecrim e basílico, que limpam a pele, preservando a sua proteção e hidratação natural. Para isso, cada unidade leva 3,8% de óleo essencial na composição, reforçando a técnica da aromaterapia”, explica Caroline.

Os sabonetes Souvie possuem mais de 70% dos ingredientes provenientes da Agricultura Orgânica e 100% do total é de origem natural, ou seja, eles são livres de silicone, petrolatos, ftalatos, sulfatos, corantes, parabenos, óleo mineral, fragrância sintética e são veganos.

#aromaterapia
@Souvie
#petrolatos
#ftalatos,

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*