Laari Michelin ensina uma deliciosa receita vegana prática e saudável

Laari e sua dica de Tortinha Vegana.
Larissa Michelin – ou, mais simplesmente, Laari Michelin -é uma digital influencer que, desde abril de 2016, quando entrou no Instagram (@laarimichelin) vem conquistando a web com suas dicas de vida saudável, que incluem temas variados, como alimentação, treino e positividade, compartilhando ainda suas experiências pessoaisa de transformação corporal. “Ganhei 20kg no processo de ganho de massa corporal, algo que muitas meninas se identificam, pois também são magrinhas e querem mudar. Só que elas cometem erros que eu também já cometi”, explica a musa fitness de 23 anos, autora também de um e-book de ganho de massa, com o qual já ajudou entenas de garotas,

E é Laari que ensina às internautas do CrazyKiwi uma deliciosa receita de TORTINHA DE TOFÚ VEGANA saudável, natural e fácil de preparar. Confira abaixo!

INGREDIENTES

Massa
– 1/2 xícara de chá de amêndoas, nozes ou castanhas (65g)
– ¾ xícara de chá de tâmaras picadas ou uvas passas ou ameixas secas (100g)
– 1/2 xícara de chá de Farinha de Linhaça Marrom ou Dourada (40g)
– 2 colheres de sopa de óleo para ajudar a processar (se necessário)

Recheio
– ¾ xícara de chá de tofu firme espremido (130g)
– 1 ½ colher de sopa de Cacau em Pó 100% Puro (8g)
– 6 colheres de sopa de açúcar xilitol
– 70g de chocolate 70% cacau picado
– 1 colher de chá rasa de canela em pó
– 1 colher de chá rasa de raspas de limão
– ¾ xícara de chá de água
Utensílio necessário: forminhas com fundo falso.

Modo de preparo

Massa
Unte a forminha com um pouco de óleo para garantir que não grude.
Processe todos os ingredientes em um processador de alimentos até formar uma massa com um pouco de liga. Essa massa é mais soltinha, mas ao apertar com as mãos, ela vai dando liga. Vá forrando a forminha toda, apertando a massa contra o fundo e as paredes, até grudar bem. Deixe a massa grossinha, para ela segurar bem o recheio e não quebrar. Com os dedos, vá acertando até ficar forrada por igual. Quando assar, ela vai ficar firme.
Leve para assar a 180°C por 15 a 20 minutos, ou até dourar levemente e ficar seca e com aspecto crocante. No meio do tempo, dê uma olhadinha e se o fundo estiver inflando, aperte com o garfo apenas uma vez para soltar o ar. Reserve.

Recheio
Para secar o tofu, envolva-o com um pano limpo e esprema o máximo que conseguir. Reserve.
Em uma panela, leve ao fogo alto, o açúcar, o cacau, a canela e a água. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e mexa sempre até a calda engrossar. Se você usar açúcar ou melado, faça a mesma coisa.
Enquanto prepara a calda, derreta o chocolate picado em banho-maria ou no micro-ondas. No micro-ondas, coloque potência média e aqueça de 1 em 1 minuto até derreter por completo.
No processador de alimentos, bata todos os ingredientes até formar um creme liso e homogêneo.
Você pode consumir imediatamente ou levar para gelar por 2 horas antes de servir. Decore com frutas, castanhas ou mesmo com a farofinha da massa, se sobrar.

#laarimichelin #larissamichelin #laari #tofu #receitavegana #receitasaudavel #veganismo #saudeebemestar #digitalinfluencer #influencerdesaudeebemestar #influencer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*