Após os excessos das férias, veja como recuperar a saúde dos fios capilares

O excesso de exposição solar, água de mar e piscina podem prejudicar a hidratação natural dos cabelos.

As férias acabaram, mas os efeitos dela na saúde dos fios capilares podem ficar por um bom tempo! Afinal, não é novidade que o excesso de exposição solar, água de mar e piscina podem prejudicar – e muito – a hidratação natural dos cabelos. Mas como recuperar a saúde dos fios? A dermatologista especialista em couro cabeludo, Andreia Frange, resume em dois passos. Confira!

Adeus sulfatos, petrolatos….

“Um bom início é dar adeus a shampoos e condicionadores que possuem derivados de petróleo e seus derivados. Isso porque esses componentes impedem ou dificultam a reposição de nutrientes e a respiração dos fios. A longo prazo isso prejudica a saudabilidade da estrutura do fio”, explica a expert.

Como solução, alguns podem recorrer às técnicas no poo e low poo, que consistem em produtos capilares sem derivados de petróleo, como petrolatos, óleo mineral, vaselina, perafina líquida, entre outros. No entanto, essa categoria pode ter outras substâncias, como silicones e fragrâncias sintéticas. E, por isso, produtos orgânicos* acabam sendo os mais recomendados para a restauração da saudabilidade original do fio.

A Souvie, marca de cosméticos orgânicos, apresenta o Shampoo Organic-Poo 25/45 que ajuda a controlar a oleosidade e limpa os fios de fatores externos de forma responsável, sem agredir a estrutura dos fios. Por isso, ele possui uma textura suave e uma fragrância proveniente do óleo essencial de Capim-Limão e de um blend de óleos e extratos vegetais de cheiro adocicado. Por ser poo, o produto faz pouca espuma e ele foi desenvolvido para que a proteína dos fios seja preservada, evitando o ressecamento.

Para uma limpeza eficiente completa, a marca dispõe do Condicionador Organic-Poo 25/45 que faz o par perfeito com o shampoo, proporcionando uma lavagem saudável e eficiente. Por também possuir ingredientes naturais, o produto forma um filme em volta do cabelo que reduz o frizz e a estática, repondo os nutrientes e hidratação dos fios, tornando-os mais fortes. Ele também é um cosmético vegano.

Dê uma pausa em tratamentos agressivos

Uso excessivo de secadores, pranchas, modeladores e tratamentos químicos, como tinturas e progressivas, comprometem bastante a saúde dos fios a longo prazo, tornando-os mais quebradiços e opacos. “Se esses tratamentos podem comprometer fios saudáveis, quanto mais os que estão se recuperando dos excessos de exposição solar, piscina e mar. Então, tire um tempo para hidratar os fios, principalmente com bastante óleo capilar, para que eles tenham hidratação suficiente para segurar o calor de chapinhas e secadores”, sugere a especialista.

Sobre os óleos capilares, a especialista explica: “Eles ajudam a preservar a umidade natural dos fios, hidratam, nutrem e os protegem de agressões externas. Por isso, eles são aliados da rotina de cuidados do cabelo”.

A Souvie, marca de cosméticos orgânicos certificados, possui duas versões de óleos capilares para diferentes fases do fio nas linhas 25-45 e 45-60.

Os óleos possuem efeito instantâneo, com benefícios a longo prazo. O Óleo para Cabelos 25-45 reúne os principais óleos para os cabelos, como o de Pracaxi, de Girassol e de Açaí, além do óleo essencial de Capim-Limão. O uso promove brilho e redução de frizz imediatos, além de possuir um perfume muito agradável. A aplicação frequente ajuda a nutrir e hidratar os fios, deixando-os mais fortes.

O Óleo para Cabelos 45-60 tem quase as mesmas características, mas soma à fórmula, além do Capim-Limão, o Rosa Mosqueta. Cada um entrega diferentes nutrientes aos fios, deixando-os com mais brilho e mais hidratação. O produto reduz o frizz e aumenta o brilho instantaneamente, melhorando a aparência na hora.

@Souvie
#ShampooOrganicPoo2545
#poo
#lowpoo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*