Americana vence o Licor 43 Bartenders e Baristas Virtual Challenge 2020

Genilson Ribeiro, do Garoa Bar, se consagrou entre os nove finalistas, numa disputa global que envolveu inscritos de nove países.

Deja Brew, o drink vencedor.
Divulgação

O Licor 43 Brasil parabeniza Genilson Ribeiro, bartender do Garoa Bar (RJ), como um dos grandes finalistas do Licor 43 Bartenders e Baristas Virtual Challenge 2020. Apesar de estar na quarta edição, esta foi a primeira vez que o nosso país teve um representante na disputa, que consistia em elaborar uma receita inédita que contivesse café e o Licor 43.

A final, apresentada ao vivo pelo Facebook Global da marca, consagrou Annarose Krone, bartender de Los Angeles (Califórnia, Estados Unidos), como a grande finalista. A receita campeã foi o Deja Brew, que consistia em 20 ml de Licor 43, 45 ml de uísque, 2 doses de bitter de chocolate, 30 ml de café espresso e 3 framboesas.

Já a receita de Genilson, consistia em um drink encorpado, cujo nome era imponente: Império. Com notas balanceadas, resultando em um coquetel de sabor intenso e complexo – segundo palavras do próprio autor –, ele leva 25 ml Licor 43, 15 ml Café Espresso, 20 ml Whisky Famous Grouse, 20 ml Vinho Jerez, 10 ml Campari e, para decorar, 1 Folha de limão e 3 Grãos de Café, que pode ser conferida em www.instagram.com/g_invernal

Para Leandra Cappelli, gerente do Licor 43 no Brasil, é uma grande alegria o Brasil ter participado pela primeira vez de um evento tão importante da marca. “Foi com grande alegria que recebemos a notícia que o Brasil participaria do Licor 43 Bartenders e Baristas Virtual Challenge 2020. Com a pandemia, já sabemos o quão difícil foi organizar e participar desta disputa. Para mim, todos os inscritos já eram vencedores. Só tenho a agradecer e parabenizar ao Genilson pelo esforço e dedicação e dar parabéns a grande campeã, Annarose”, diz.

Licor 43 Bartenders e Baristas Virtual Challenge 2020

Tudo começou em julho, quando a marca Licor 43 convocou os bartenders e baristas para mostrar sua expertise e criatividade na arte de combinar Licor 43 e café, e lançou sua quarta edição online por meio de seu site e redes sociais. Os participantes foram convidados a enviar vídeos deles fazendo suas criações para o painel de jurados brasileiros, que era composto por especialistas e imprensa.

Com isso, os participantes enviaram seus vídeos – somente no Brasil foram mais de 100 inscritos, foram julgados e um representante de cada um dos nove países foi para a final global. Do anúncio dos finalistas até aqui, eles puderam revisar suas receitas para serem avaliadas pelo painel de jurados global, composto pelos gurus de coquetéis, Simon Difford e Merijn Gijsbers, e pelo consultor e educador de café, Timon Kaufmann.

Para saber mais sobre o Licor 43, acesse https://www.licor43.com/ e siga a marca em suas redes sociais oficiais: @licor43brasil e @licor43global (no Instagram) e Licor 43 (no Facebook).

@Licor43 #Licor43Bartenders #BaristasVirtualChallenge2020 #DejaBrew

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*