Aeroportos da Infraero devem receber 4,5 milhões de passageiros nas férias de julho

A projeção foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas.

Os 21 aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares devem receber cerca de 4,5 milhões de passageiros durante o período das férias escolares, entre os dias 3/7 e 3/8 de 2023. O número é 28% maior em relação ao movimento do ano passado, quando 3,5 milhões de pessoas embarcaram e desembarcaram nestes terminais no período de 1º/7 a 1º/8. Além disso, estão previstos 36,4 mil voos, entre pousos e decolagens. A estimativa é 21% superior ao fluxo de aeronaves no ano anterior, que registrou 29,9 mil voos realizados.

A projeção foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas e comparou o movimento estimado para as férias de julho em 2023 com o realizado no período equivalente em 2022. Clique aqui para ver as estimativas de movimentação.

VIAGEM TRANQUILA

A Infraero trabalha para que passageiros, empresas aéreas, trabalhadores e frequentadores dos aeroportos tenham tranquilidade e segurança. Além disso, é recomendado que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.

Também foram reforçadas as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária. O objetivo é manter os níveis de conforto e a segurança de passageiros, operadores aéreos e demais usuários dos aeroportos.

O atendimento e as orientações aos viajantes também contam com os “amarelinhos” da Infraero: funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” estarão usando equipamentos de proteção individual e prontos para auxiliar as pessoas que chegam e partem nos terminais.

GUIA DO PASSAGEIRO

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser conferidas nas orientações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A página traz informações sobre oferta e compra de passagem, documentos para embarque, orientações em caso de atraso, cancelamento e preterição, acessibilidade, entre outras.

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