Adventures lança seus primeiros produtos de beleza

Objetivo é criar a maior plataforma de lançamento de marcas e produtos para celebridades no Brasil. Ação integra estratégia da brandtech Adventures para criar o maior ecossistema de DNVBs da América Latina.

nício da operação é marcado pelo lançamento da marca Auê Sienna, em parceria com a cantora e atriz Sienna Belle.

A Adventures, primeira brandtech da América Latina e uma das mais promissoras startups do país, acaba de anunciar mais um importante passo para a criação do maior ecossistema de DNVBs: o lançamento da marca Auê Sienna, em parceria com a atriz e cantora Sienna Belle. A iniciativa tem o objetivo de criar a maior plataforma de lançamento de marcas e produtos no setor de beleza para celebridades, dentro da estratégia de construção de marcas próprias do grupo. A princípio, a divisão irá operar dentro dos segmentos de perfumaria e cosméticos, mas há planos de expandir em breve em outras categorias. Neste momento, a ideia é oferecer a oportunidade para grandes personalidades serem sócias de marcas dentro de um mercado potencial que movimentou cerca de R$ 125 bilhões em vendas no último ano.

De acordo com Ricardo Dias, fundador da Adventures, os atletas e celebridades são o melhor canal para que o consumidor possa ter a oportunidade de adquirir produtos de marcas que de fato admira e que foram criados nesse contexto de visão de futuro. “Estamos bem posicionados para atender esses projetos, que já nascem amparados pelas nossas áreas de dados, tecnologia e de gerenciamento de talentos”, avalia. “Além disso, formamos um time completo com know how para investir, construir e desenvolver startups do zero. Este é um modelo diferente de tudo o que já vimos no Brasil, mas que já está bastante consolidado em outros países. Vemos pela frente uma enorme oportunidade de oferecer produtos baseados no endosso de celebridades e criadores de conteúdo”.

MERCAD DE INÚMERAS POSSIBILIDADES

O novo projeto tem como sócio o empresário José Vicente Marino, que foi CEO da Johnson & Johnson, EVP global da Natura e CEO da AVON, com larga experiência no mundo de cosméticos e beleza. “Estamos muito entusiasmados com essa iniciativa, pois estamos entrando em um mercado muito grande, diverso e com inúmeras possibilidades. Além disso, o Brasil tem um cenário promissor quando o assunto envolve celebridades, talentos e criadores de conteúdo, já que essas pessoas têm um grande poder de influenciar o consumo”, avalia o executivo. “Este é um projeto baseado na junção de competências e na soma de experiências fundamentais para fazer dar certo em um mercado tão promissor como o nosso. Além disso, estamos prontos para criar marcas icônicas, em parceria com grandes nomes e com produtos de altíssima qualidade, não abrimos mão disso”, acrescenta.

A estratégia de venture builder tem como foco trabalhar a diversidade das comunidades de grandes celebridades, incluindo atletas, músicos e criadores de conteúdo dos mais diversos segmentos. A ideia é que a Adventures se associe a essas pessoas, criando oportunidades para oferecer ao mercado produtos que tenham uma conexão real com os públicos almejados. Todo o modelo é baseado no sistema de sociedade, com contratos de exclusividade, e as personalidades participam de todo o processo de desenvolvimento dos produtos, atuando como donos do negócio.

Com os investimentos no lançamento de DNVBs, a Adventures tem a perspectiva de construir uma vertical capaz de faturar mais de R$ 200 milhões nos próximos cinco anos. A estratégia da operação será liderada por Denise Figueiredo, que também conta com uma ampla experiência no mercado de beauty.

ESTREIA DE SIENNA BELLE NOS NEGÓCIOS

A divisão de beleza e cosméticos da Adventures inicia sua operação já com o lançamento da marca Auê Sienna, desenvolvida em sociedade com a atriz, cantora e estrela do canal Gloob, Sienna Belle. A partir do dia 10 de dezembro, a linha de produtos chega ao mercado com a fragrância criada pela própria jovem talento.

A linha contará com desodorante colônia, body splash iluminador e sabonete líquido. Com preços a partir de R$ 29,90, os produtos poderão ser encontrados no site da marca. Cada detalhe foi escolhido por Sienna e reflete um pouco das suas características pessoais e personalidade. Além disso, os produtos se destacam com uma fragrância que traz doçura, carinho e feminilidade com um toque frutal cítrico vibrante, transmitindo muita alegria e leveza.

“Desenvolver o Auê Sienna tem sido muito desafiador e mega especial! Desde o cheirinho, a espuma do sabonete, o brilho do Body Splash, até o visual, o conceito e tudo mais! Estou sempre procurando novos desafios, maneiras de me reinventar, testar coisas novas. E foi assim que nasceu a marca”, conta Sienna Belle. “Sempre fiz parte de todos os projetos que participo, dando minha opinião, conversando e colocando sempre os meus toques, meu jeitinho. Agora, juntei vários pedacinhos de mim e coloquei tudo no frasquinho do perfume, do sabonete líquido, na identidade da marca. E tudo isso com o apoio de uma equipe incrível!”.

Desenvolvidos com base em tendências de sustentabilidade, os produtos não são testados em animais (cruelty free), são 100% veganos e dermatologicamente testados. Além disso, foram criados dentro do conceito livre de glútem, parabenos e sulfatos em sua fórmula. “Queremos que as pessoas criem uma conexão com a marca, mas também temos o propósito de oferecer produtos alinhados com as principais tendências de consumo e que tenham um impacto positivo para o meio ambiente e a sociedade. Contamos com parceiros com experiência na criação de artigos de primeira linha para oferecer o que há de melhor em qualidade e custo benefício”, conclui Ricardo Dias.

# AueSienna #SiennaBelle #Adventures #NovaMarcaDeCosmeticos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*