ACISA firma convênio para inserir jovens no mercado de trabalho

Pedro Cia Junior, presidente da ACISA.

A falta de experiência profissional é um dos principais obstáculos para um jovem conseguir o seu primeiro emprego e, por isso, muitas empresas têm receio de fazer contratações desse público. Entretanto, existem alguns programas que podem proporcionar benefícios para ambos os lados, como é o caso de estágios e de talentos, devidamente regulamentados por lei.

Com a proposta de facilitar esse processo, a ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André – firmou convênio com o Instituto Talentos (Intal), uma organização sem fins lucrativos que opera nacionalmente, em parceria com as associações comerciais e empresariais dos municípios aos quais é conveniado, para realizar a inserção de pessoas no mercado de trabalho por meio do Programa de Estágio (Lei 11.788/2008), Aprendiz de Talento  (Lei 10.097/2000) e Programa Talentos Eficientes – PCD (Lei 8.213/1991).

O Intal atua no gerenciamento personalizado de todas as etapas do processo, desde o recrutamento, administração da documentação legal até o acompanhamento periódico, visando o atendimento das necessidades pontuais ou estratégicas das empresas. Outro grande benefício refere-se às taxas, bem menores do que as praticadas no mercado.

“O convênio permite que a ACISA seja uma operadora local do Instituto Talentos, proporcionando mais agilidade e comodidade aos empresários e estudantes, que contam com um atendimento completo em nossas instalações. Trata-se de mais um serviço disponibilizado aos nossos associados”, destaca Pedro Cia Junior, presidente da ACISA.

As empresas interessadas em conhecer mais sobre o convênio podem entrar em contato por meio do telefone (11)  2199-1645 e falar com Alessandra ou ainda enviar um e-mail para [email protected].

SERVIÇO:

ACISA

Para conhecer todos os serviços da ACISA, cursos e ações voltadas para capacitação profissional e outros temas ligados ao mundo corporativo, basta acessar o link: bit.ly/ACISA-Canal-WhatsApp e seguir o canal.

#EmpregosParaJovens #Empregos #PedroCiaJunior, #ACISA #Intal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*