Gourmetzinho cresce 20% ao ano com comidinha do papai chef

 

Para o novo ano, programa Member Get Member e expansão nacional estão nos planos.

Para 2021 a empresa espera alcançar o fatuamento de R$ 6 milhões.

O que nos torna responsáveis como pais, senão escolher sempre o melhor para nossos filhos? No segmento alimentação, sem dúvida, Gourmetzinho cumpre seu papel. Há seis anos o Gourmetzinho se destaca como uma solução saudável na alimentação de bebês e crianças, desde a introdução alimentar até o final da primeira infância.

Além de uma alimentação equilibrada e de qualidade a marca é reconhecida por sua praticidade, e nos dias atuais com a mudança de comportamento da sociedade devido a pandemia, o que aumentou o número de pessoas trabalhando em sistema home office ou até mesmo devido ao isolamento social, o Gourmetzinho tornou-se um grande aliado para pais e cuidadores.

Tudo isso sob o comando de um papai chef, e uma equipe de especialistas como a nutricionista Camila Hungaro e a chef Natália Mello, que criam as receitas ideais para que a família tenha em casa tudo ao alcance das mãos.

Em seu cardápio, opções completas, nutritivas, saborosas e livres de conservantes, feitas com produtos frescos e naturais. O sabor é o principal diferencial das papinhas e comidinhas produzidas pelo chef Pedro Padis, que recebeu o bastão do criador Amilcar, o primeiro a idealizar as comidinhas Gourmetzinho. Pedro se tornou sócio da empresa junto a um pool de investidores em 2018, e co-criou com o fundador diversas das receitas que são o carro chefe nas cozinhas das famílias.

“Cada receita é pensada de modo a se obter, além de todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento, um sabor único e especialmente adaptado para o paladar de cada fase da criança. Por isso, Gourmetzinho é referência nas famílias desde a introdução alimentar até o crescimento”, afirma Pedro, sócio e papai chef.

Pedro se encantou pela culinária em 2010 quando assumiu a cozinha do bistrô que era sócio, a partir desse momento não conseguiu mais se separar da gastronomia. A paternidade veio, e hoje, pai da Giulia, 6 anos e Pedro, 2 anos, entende perfeitamente o papel social e comportamental Gourmetzinho na vida das famílias. “Comecei como gestor, criador e consumidor. Meu filho mais novo já começou com Gourmetzinho, e fica clara a aptidão dele por mais sabores, graças à fórmula equilibrada que a introdução alimentar proporciona”, comenta Pedro.

Caminhos para o crescimento

Consolidada como uma das principais empresas do Brasil, no segmento de comida infantil congelada, o Gourmetzinho comemora crescimento de 20% em 2020 com investimentos em marca e produção. E para 2021 a empresa espera alcançar o fatuamento de R$ 6 milhões, dobrando sua receita em um ano, chegando a R$ 60 milhões em 2025.

Sob o comando de Pedro Padis, 2019 e 2020, a empresa tem investido em profissionalizar seus processos adquirindo novos equipamentos e tecnologias de produção, inovando no cardápio, com lançamento de novos produtos e linhas, nova identidade visual, incluindo site reformulado, além da abertura de uma nova unidade fabril com Câmara fria, câmara resfriada, ultracongelador, fornos combinados, equipe e adequações tudo para obter uma produção segura de produtos para crianças.

“Quando assumi o comando do Gourmetzinho senti que precisávamos dar um direcionamento para que a empresa pudesse crescer e continuar oferecendo produto de qualidade para nosso público, por isso, decidimos aumentar a estrutura para garantir mais governança e transparência. Investimos mais de 500 mil reais na nova fábrica e já sentimos a diferença nessa benfeitoria”, comenta o sócio.

Seguindo sua premissa e foco em alimentação infantil, a marca vem ampliando linhas e públicos, melhorando continuamente a qualidade e garantindo maior padronização. Além disso, está renovando todas as certificações junto a Anvisa e oferecendo embalagens mais modernas e soluções para diferentes faixas etárias.

Com sede própria em SP e RJ o Gourmetzinho busca alcançar novos espaços para atender em outras regiões através de parceiros e micro distribuidores locais.

“Nesse momento estamos preparados para expandir tanto nas áreas em que já atuamos, como equipe de WhatsApp, member get member, food service entre outros canais alternativos” finaliza Pedro.

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