OZ aposta em novos formatos para crescer com franchising

Após inaugurar as primeiras lojas OZ HOME e OZ & GO no Paraná, empresa quer abrir 100 unidades até o final de 2021.

Além dos chocolates e snacks da marca, a loja oferece cafés, chás, drinks e guloseimas.

Famosa por seus chocolates exclusivos oferecidos em embalagens divertidas, a OZ decidiu levar seu conceito inovador para a dimensão da experiência ao ingressar no segmento de franchising com dois formatos de loja, a OZ HOME e OZ & GO. Para formatar e gerenciar o novo negócio, a empresa paranaense conta com o suporte da Nova Franchising que oferece assessoria para implantação das lojas, treinamento e suporte para a operação, além de assessoria de marketing aos franqueados.

Com 65 m², a primeira OZ HOME abriu suas portas no Shopping Avenida Center, em Maringá (PR), apresentando um projeto arquitetônico arrojado com elementos que caracterizam a personalidade criativa de seu fundador Rafael Nunes. Além dos chocolates e snacks da marca, a loja oferece cafés, chás, drinks e guloseimas, convidando o cliente a mergulhar no conceito choco.bar.coffee.tea criado pelo executivo.

“Nossos colaboradores são treinados para conduzir o cliente em uma degustação para que ele possa sentir as emoções e lembranças associadas ao sabor de cada chocolate. Na OZ HOME, por exemplo, as pessoas podem experimentar nossa barra de Doce de Leite Condensado na Panela e ter uma experiência sensorial que remete à infância, ao sabor do doce cozido na pressão”, explica o executivo.

Se a proposta da OZ HOME é encantar o cliente, a OZ & GO foi criada para quem adora café e chocolate e quer ser atendido rapidamente. Com uma versão mais compacta e formato take away, esse formato tem layout clean, mix com 70 itens e será instalado em locais de grande circulação onde o cliente faz seu pedido pelo painel ou aplicativo e retira os produtos para consumir em outro local.

Para o início do ano já estão programadas mais inaugurações, inclusive em São Paulo, e a meta de Nunes é encerrar 2021 com 100 unidades. “Queremos abrir lojas nas ruas, em shoppings, estações de Metrô e Aeroportos. Apesar de ser uma franquia, nosso modelo de negócio é feito sob medida para cada parceiro. Também vamos valorizar as características da região onde a loja está, por isso, cada unidade terá uma obra e produtos assinados por um artista local”, explica.

Com 15 m², as lojas OZ & GO demandam investimentos entre R$ 80 mil e R$ 100 mil e as unidades OZ HOME, com mais de 60 m², cerca de R$ 200 mil. O percentual de retorno é de 15 a 20%.

Para dar sustentação ao projeto, Nunes está construindo uma nova fábrica em Curitiba onde, além de aumentar a capacidade produtiva para abastecer as franquias, vai desenvolver novas marcas e produtos vinculados ao conceito OZ para que a rede sempre possa oferecer lançamentos ao consumidor.

Serviço:

OZ HOME – Shopping Avenida Center Maringá – Av. São Paulo 743 – Loja l – 15 – Maringá – PR

OZ & GO – Rua Padre Francisco Bonato, 600 – Sala 7 – Centro – Colombo -PR

#OZHOME
#OZEGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*