Suplementação na terceira idade: nutrição, prevenção e bem-estar

Cuidar da saúde na terceira idade não precisa ser complicado.

Envelhecer com saúde exige atenção redobrada à alimentação, à entrega do corpo e aos nutrientes essenciais para o organismo. Com o passar dos anos, o metabolismo muda, e algumas vitaminas e minerais podem ficar em falta – o que aumenta o risco de doenças e fragilidade muscular.

As doenças crônicas não transmissíveis afetam frequentemente boa parte da população idosa. De acordo com dados recentes divulgados pelo Ministério da Saúde, 25,1% dos idosos têm diabetes, 18,7% são obesos, 57,1% têm hipertensão e 66,8% têm excesso de peso. As enfermeiras também são responsáveis por mais de 70% das mortes no país.

O número de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos vai mais que dobrar no mundo até 2050, e deve passar de 900 milhões em 2015 para cerca de 2 bilhões , segundo pesquisa da Organização Mundial da Saúde – OMS. Por isso é importante que os idosos de hoje e os do futuro possam envelhecer de maneira saudável e ativa.

MOBILIDADE E FORÇA

Uma dieta rica em proteínas, fibras, cálcio e vitaminas do complexo B é importante para manter a vitalidade. ” A prática de atividades físicas leves, como caminhada ou hidroginástica, ajuda a preservar a mobilidade e a força. No entanto, mesmo com uma alimentação balanceada, alguns suplementos podem ser aliados importantes ”, recomenda Gabriela Diniz Tremante, cofundadora e CMO da Stamin-Up , empresa de suplementos práticos e gostosos. “Mais eficaz do que tratar a doença é agir preventivamente para que ela nunca se instale. O autocuidado e a prevenção sempre serão o caminho mais inteligente e seguro “, acrescenta.

A creatina, por exemplo, é conhecida por auxiliar na manutenção da massa muscular, algo especialmente relevante para evitar a sarcopenia – perda natural de músculos que ocorre com o avanço da idade. O desafio, porém, está na forma de consumir esses nutrientes. Cápsulas grandes ou pós com sabores oferecidos muitas vezes desestimulam a adesão.

FÁCIL ADAPTAÇÃO

Pensando nisso, a Stamin-Up oferece suplementos em gomas, como a creatina em formato de goma sabor laranja, que é eficaz e sabor. A dosagem correta e a facilidade de consumo tornam a suplementação mais acessível e ajuda a preencher as lacunas nutricionais sem sacrificar o prazer à mesa.

Cuidar da saúde na terceira idade não precisa ser complicado. Com os nutrientes certos e hábitos consistentes, é possível viver com mais disposição e independência “, afirma Gabriela. “A estratégia se provou um certo quando nossos dados internos revelaram que a maioria dos clientes nunca havia impedido a criação em sua rotina antes, mas se adaptaram facilmente ao formato proposto”, completa

PLANOS DE EXPANSÃO

Com retenção de clientes significativamente acima da mídia do setor e um crescimento orgânico específico, a Stamin-Up projeta atingir a marca de R$ 2 milhões em faturamento já em 2025 . Os planos de expansão nacional, novos produtos e parcerias que posicionam a marca como cláusulas de saúde práticas e incluem acessíveis.

Queremos mostrar que cuidar da saúde pode ser algo simples e prazeroso. Um cuidado que nasceu com a nossa família, hoje levamos para tantas outras. A busca por uma solução simples se transformou em um negócio promissor e prova que boas ideias muitas vezes também surgem das necessidades mais cotidianas”, finaliza Gabriela.

#SuplementaçãoNaTerceiraIdade #Suplementação #TerceiraIdade #Nutrição #Saúde #BemEstar #GabrielaDinizTremante #StaminUp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*