
A Autoridade de Turismo de Aruba (ATA) promoveu no dia 14 de maio, no restaurante Pobre Juan, no Shopping Ponta Negra, em Manaus/AM, um encontro com agentes de viagens e operadores de turismo de Manaus. O objetivo foi apresentar as novidades do destino caribenho ao mercado local e fortalecer parcerias estratégicas com companhias aéreas, hotéis e DMCs que operam na ilha. O evento reuniu 41 convidados e contorno com apresentações da Copa Airlines, GOL/Avianca, Red Sail Aruba DMC e Iberostar.
Aruba destacou um crescimento de mais de 100% no número de visitantes brasileiros nos dois primeiros meses de 2025, em comparação ao mesmo período do ano anterior. “O Brasil tem demonstrado um interesse crescente por Aruba, impulsionado pela melhoria da conectividade aérea e pela diversificação da oferta hoteleira e de serviços na ilha”, afirmou Carlos Barbosa, diretor da ATA no Brasil.
A ação fez parte do plano da ATA de ampliar a presença do destino no mercado brasileiro, com foco em regiões estratégicas e canais de distribuição do turismo.
AÇÕES DAS COMPANHIAS AÉREAS
A GOL Linhas Aéreas, representada pela Avianca, partiu em dezembro voos diretos para Aruba. A rota encurta o tempo de viagem, permitindo que os brasileiros cheguem ao destino em aproximadamente seis horas — o trajeto mais curto entre o Brasil e o Caribe. A Copa Airlines também reforçou sua presença na ilha, com 84 voos semanais saindo das principais capitais brasileiras, via Panamá. A conectividade facilitada pela companhia tem sido determinante para o crescimento do turismo brasileiro na região.
A Avianca, por sua vez, segue como uma opção atrativa para o público que busca conforto e flexibilidade. A companhia opera aeronaves equipadas com três classes de serviço, oferecendo bom custo-benefício para os viajantes em conexão para Aruba. Já a Red Sail DMC, referência em experiências náuticas e serviços terrestres na ilha, como transfer e aluguel de UTVs, apresentou suas opções de passeios de catamarã, mergulho com snorkel e atividades aquáticas externas ao mercado latino-americano. A operadora é uma das principais parceiras da ATA em ações promocionais externas ao trade. Por fim, a rede Iberostar revelou seu novo empreendimento em Aruba, o Joia by Iberostar, resort boutique recém-inaugurado com 240 quartos. A propriedade oferece pensão para casais e famílias e conta com restaurantes de alta gastronomia e estrutura completa para os hóspedes. O Joia é um dos únicos da rede a operar fora do sistema all inclusive no mundo.
SOL O ANO TODO
Localizada a 25 km da costa da América do Sul e fora da rota de furacões, Aruba oferece sol praticamente o ano todo e uma temperatura média de 28°C. Cerca de 20% de sua área é ocupada pelo Parque Nacional Arikok, com fauna e flora únicas e cavernas com pinturas rupestres. A ilha também é conhecida por suas praias impecáveis, culinária diversificada e hospitalidade dos moradores, que frequentemente dominam quatro idiomas, incluindo inglês e espanhol. Assim, Aruba continua atraindo visitantes latino-americanos, oferecendo desde escapadas românticas até experiências de bem-estar.
SERVIÇO:
Descubra mais no site oficial do destino.
#TurismoAruba #Aruba #Manaus #ATA #Turismo #Hospedagem










