5 motivos para não ter medo de investir

Fazer uma reeducação financeira é o caminho para ter uma relação melhor com o dinheiro.

Esperar aquele dinheirinho sobrar no final do mês para só então começar a guardar não é uma boa estratégia. Deixar de lado o medo de perder e começar hoje a poupar com a quantia que tiver é o caminho mais indicado pelo especialista Junior Grilli para fazer aquele pé de meia.

Nem sempre fugir da dentada do Leão do Imposto de Renda é o melhor negócio. Apesar de parecer tentador não ser taxado, existem aplicações muito melhores que mesmo com o desconto trazem mais benefícios ao investidor. Além disso, outras atitudes podem ajudar a criar o hábito de investir e obter bons resultados.

Confira as dicas do educador financeiro e veja se seu dinheiro está sendo bem cuidado:

1- Estipule um valor de investimento, mesmo que seja pequeno. Deixe a programação automática para tirar essa quantia da conta e fazer uma aplicação mensal. Dessa forma a pessoa aprende a tratar o investimento como prioridade e evita gastar com outras coisas.

2- Enxergue o dinheiro como uma matéria prima para fazer mais dinheiro. Investindo de forma certa é possível aumentar o patrimônio e ter uma renda que não depende de carteira de trabalho.

3- É preciso desassociar a ideia de investimento dos bancos. Banco é lugar de pagar contas e receber ou enviar dinheiro. O melhor lugar para consultar é uma corretora de confiança.

4- Uma aplicação que as pessoas fogem é o Tesouro Selic, mas mesmo pagando IR ele remunera muito melhor do que a poupança, que tem uma falsa sensação de liquidez imediata. Nesta segunda forma, a pessoa tira a hora que quiser, mas a aplicação só rende no aniversário do depósito.

5- Para um perfil mais agressivo de investimento, é possível pensar em fundos de renda variável. Neles, a taxa do Imposto de Renda varia de acordo com o prazo que o dinheiro fica investido e por isso a rentabilidade a longo prazo é muito maior.

Junior Grilli é trader profissional do mercado financeiro desde 2015. Atuou em grandes empresas como Coca-Cola, Nívea e Louis Dreyfus. É formado pela Harvard Business School e Coca – Cola University. Seu método simples e inovador mostra que qualquer pessoa pode operar na Bolsa de Valores e conquistar a independência financeira, independente da quantia, desde que saiba controlar também o seu Mindset, ou seja, a forma de interpretar acontecimentos do mercado financeiro.

#JuniorGrilli #ImpostodeRenda #HarvardBusinessSchool #CocaColaUniversity #BolsadeValores #Mindset

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*