4 Procedimentos que estão entre os mais realizados para realçar as curvas do corpo

Dados divulgados pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética mostram que o Brasil se tornou o país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo.

A cirurgia plástica funciona como aliada para ressaltar a beleza já existente em cada corpo.

Quando se trata de eliminar gordura e melhorar o contorno corporal, a cirurgia plástica está entre os procedimentos mais eficientes, pois muitas vezes, mesmo com dietas e exercícios físicos, algumas gorduras localizadas continuam a incomodar homens e mulheres. É necessário lembrar que a cirurgia plástica funciona como aliada para ressaltar a beleza já existente em cada corpo, independente de padrões estéticos impostos pela sociedade ou exibido nas redes sociais. É extremamente importante que as pessoas queiram melhorar sua aparência, alcançar seus resultados individuais e não ter a aparência de determinada pessoa, amiga ou vista em redes sociais.

Dra. Tatiana Moura membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica explica que em qualquer procedimento, é necessário acompanhamento médico, realização dos exames pré- operatório, e seguir os cuidados recomendados no pós-cirúrgico para que o paciente se resguarde de eventuais problemas relacionados à sua recuperação.

Dados divulgados pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) dão conta de que o Brasil ultrapassou os Estados Unidos e se tornou o país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. Segundo o levantamento, em 2018 foram registradas mais de 1,49 milhão de cirurgias plásticas estéticas além de mais de 969 mil procedimentos estéticos não cirúrgicos. Entre as intervenções mais procuradas, estão a colocação de prótese de silicone e a lipoaspiração.

Dra. Tatiana Moura explica quatro procedimentos indicados para quem deseja realçar as curvas do corpo:

Lipoaspiração

A popular ‘lipo’, em que a gordura é aspirada por cânulas (tubos de metal), é o procedimento indicado principalmente para quem deseja remover a gordura localizada sem precisar retirar excesso de pele. A cirurgia pode ser feita em praticamente todo o corpo para reduzir medidas, pois altera a silhueta corporal e não o peso do paciente. “As regiões mais comuns de acúmulo de gordura para realização desse procedimento são o abdômen, coxas, flancos, culotes, braços e pescoço”, conta a cirurgiã.

Lipoaspiração com Lipoenxertia

Procedimento cirúrgico que modela a silhueta, pois retira a gordura localizada em excesso de um lugar (culote, costas e flancos, por exemplo) e coloca em outras regiões, como glúteos ou quadril. A intenção é deixar as formas do corpo mais alinhadas. “Todos esses procedimentos são extremamente seguros, desde que realizados com um médico membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, e claro, desde que obedeça as diretrizes recomendadas como: lipoaspirar no máximo 7% do peso do paciente e não associar muitos procedimentos para não alongar o tempo de cirurgia”, completa.

Abdominoplastia

Procedimento cirúrgico para quem pretende eliminar a gordura localizada e o excesso de pele da região abdominal. A Abdominoplastia geralmente é associada com a Lipoaspiração, proporciona firmeza dos músculos e uma barriga reta e tonificada, sem flacidez!

Usualmente, a Abdominoplastia é requisitada por mulheres que passaram por gestações, pessoas que têm excesso de pele na região abdominal ou quem teve uma perda significativa de peso.

Mastopexia

Cirurgia de contorno corporal (não necessariamente redução da mama), que pode ou não reduzir a mama e levanta-la.

Tera cirurgia plastica
Sobre Dra. Tatiana Moura

– Graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

– Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

– Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

– Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina USP.

– Residência Médica em Cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina USP.

– Mestrado em Cirurgia Plástica pela Faculdade de Medicina USP.

– Médica Colaboradora voluntária na equipe de Cirurgia Plástica Infantil no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Dra. Tatiana de Moura Cirurgiã Plástica Clinica Tera

http://www.dratatianamoura.com.br/

#ISAPS #ClinicaTera #Lipoaspiracao #Lipoenxertia #Abdominoplastia #Mastopexia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*