29ª Fenadoce encerra com 314 mil visitantes e 1,8 milhão de doces vendidos

Com o tema “Doce Sabor da Infância”, a feira promoveu momentos que ficarão para sempre na memória das crianças.

Fotos: Rafael Takaki

A 29ª Fenadoce encerrou neste domingo (18) superando a última edição do evento em número de público. Com 314.000 visitantes e 1.800.000 doces comercializados, o evento também registrou outras marcas importantes, como o crescimento de 40% em relação ao ano passado no volume de vendas da Feira da Agricultura Familiar, que somou mais de R$ 1,6 milhão.

Entre as excursões, foram mais de 800, contabilizando ônibus de várias localidades do Rio Grande do Sul, de outros estados brasileiros e do Uruguai e grupos dos Estados Unidos através do Rotary Club. As visitas escolares totalizaram 63.000 alunos da rede pública de ensino de toda a região. Outra novidade da edição foi a escolha do nome da Formiga por votação popular: Docília. 

SUCESSO TOTAL

“Temos a certeza de que essa edição foi um sucesso completo, seja em número de público, em negócios ou cultura. Vivemos dias intensos e estamos muito felizes em saber que a Fenadoce movimentou a economia de toda a cidade, os hotéis estavam com lotação máxima e milhares de turistas conheceram o que é a nossa cultura. A missão da Fenadoce é justamente essa, e temos conseguido alcançá-la”, destaca Daniel Centeno, Conselheiro Gestor da CDL Pelotas e membro da Comissão Organizadora da feira.

Outra novidade da edição foi a escolha do nome da Formiga Mascote por votação popular: Docília.

Em um ano com o tema “Doce Sabor da Infância”, a feira promoveu uma novidade que ficará para sempre na memória dos visitantes e de alunos de 12 escolas da rede municipal convidados a integrarem o elenco artístico. Eles animaram o público e se divertiram vestidos de pequenas Formigas, cozinheiras e cozinheiros que representaram a tradição doceira. A proposta da ação educacional e cultural foi feita em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Pelotas (SMED) para que as crianças tivessem a oportunidade de viver a Fenadoce de forma lúdica e divertida inspiradas no tema. Durante os dias de semana, as escolas participaram com um grupo total de 28 alunos. Aos finais de semana eram formados dois grupos em turnos alternados.

As crianças também foram importantes mais um ano na ação social que a Fenadoce realiza a cada edição: alunos da rede pública da região visitaram o evento gratuitamente em grupos escolares e ganharam um ingresso para o Park Tupã e um doce. As visitas beneficiaram 63.000 alunos que aprenderam mais sobre a história da tradição doceira e de Pelotas.

#29Fenadoce #Fenadoce #DoceSaborDaInfancia #Docilia #Doces #FeiraDeDoces #Feira #Pelotas #RioGrandeDoSul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*