Samba de Rainha está de volta ao palco do bar Pátio SP

Grupo se apresentará nos domingos 21/10, 04/11 e 18/11.

No Pátio SP – bar de música brasileira localizado na boêmia Vila Madalena – não tem tempo ruim quando o assunto é alegria e música de qualidade. Uma programação musical com os melhores artistas garantem tardes e noites de muita descontração, regadas a cerveja gelada, drinques deliciosos e comida de qualidade.

E quem está de volta aos palcos do bar – nos dias 07/10, 21/10, 04/11 e 18/11 – é o grupo Samba de Rainha. E neste domingo (07), a partir das 18h30 é ele que vai deixar o dia animado. Formado por três percussionistas (Aidée, Erica e Sandra), uma cavaquinista (Karina) e uma vocalista (Núbia), o Samba de Rainha coloca um acento pop no samba. Uma prova disso é que já dividiu o palco com Tia Surica da Portela, Leci Brandão, Mart’nália, Preta Gil, Paula Lima, Jair Rodrigues, Isabella Taviani e Marcelo D2, com o mesmo entusiasmo. Nos shows, chamam a atenção com as próprias composições e com versões singulares de canções de grandes nomes da música, ao mesmo tempo que reverenciam as origens e influências, com homenagem às rainhas do samba: Clara Nunes, Alcione, Beth Carvalho, Leci Brandão, Dona Ivone Lara e Clementina, mantendo viva a memória e reinventando samba. Quem faz o “esquenta” no domingo é o intérprete e compositor Augusto Swing.

Mas a curtição começa no dia 05/10. As sextas já estão no roteiro de quem gosta de uma boa roda de samba. Primeiro com o grupo Dose Certa e na sequênca MBM – Melhor Banda do Mundo, com samba retrô dos anos 80 e 90.

Sábado é para quem não abre mão de uma das melhores feijoadas da cidade, acompanhada de música ao vivo. Neste (06) serão quatro apresentações, a partir das 15h: samba e pop da cantora Adryana Ribeiro, ex vocalista do grupo “Adryana e a Rapaziada”; Celsinho Mody, intérprete da escola bicampeã do Carnaval de São Paulo, a Acadêmicos do Tatuapé ; Blá e Juninho FPA, ambos com mix musical.

A casa não cobra entrada, apenas couvert artístico que varia de acordo com o dia.

E segunda tem mais! Projeto Segunda Sem Fronteiras, noite dedicada ao samba solidário, comandada por Claudemir Rastafári e que tem a renda revertida para o Instituto Brilhante e Fundação Cafu. Na segunda (08/10) o artista convidado é “Mosquito”, como é conhecido Pedro Assad Medeiros Torres, considerado um dos maiores talentos da nova geração do samba. Entre suas músicas, Ô Sorte e Não Enche (Caetano Veloso), fizeram parte da trilha sonora das novelas “Babilônia” e “I Love Paraisópolis”, respectivamente, e Papel de Bobão, que entrou na trilha de “A Regra do Jogo”. Excepcionalmente para as segundas, os ingressos estão à venda no www.sympla.com.br e custam R$30.

Pátio SP

A esquina das ruas Mourato Coelho com a Wisard já virou point na boêmia Vila Madalena. Sextas, sábados e domingos, com lotação completa, são a marca do ponto privilegiado do bairro que atrai a frequência de moradores de outros lugares da cidade. Pelas grandes portas envidraçadas que separam a calçada do bar, é possível ver a galera entusiasmada que procura o local para curtir as atrações musicais, os bons drinks e petiscos servidos na casa.

Para Christian Caballero e Victor Gambardella, sócios da casa, o Pátio SP conseguiu conquistar o público que gosta de frequentar um ambiente bonito, que tem jardim vertical, grafite na parede, teto retrátil e mobiliário feito de pallets reciclados; com boa comida e bebida e música ao vivo eclética e de qualidade. “O bar é a cara de São Paulo, que prima pelo atendimento e onde o paulistano se sente em casa e o turista vai conseguir entender um pouco da cidade”, diz.

No cardápio há o resgate de itens como sanduíche de carne-louca, pavê de chocolate e pudim de leite, que faz lembrar comida de vó e das boas festas de família. Ao mesmo tempo, serve petiscos que não podem faltar na mesa de um bom bar, como croquete de costela, dadinhos de tapioca e espeto de frango com farofa.

Na parte de coquetelaria, a ideia é oferecer bebidas e drinques que passeiam entre os clássicos, autorais e especialidades do Pátio SP. Uma seleção inspirada em pontos turísticos da cidade, como Viaduto do Chá e Pátio do Colégio, por exemplo, e em brasilidades, como a rapadura e a caipirinha fazem sucesso.

SERVIÇO:
Pátio SP Bar

Rua Mourato Coelho, 1.272, Vila Madalena, São Paulo

Tel.: (11) 2386-0908

Facebook: facebook.com/patiosp

Instagram: @patiospbar

www.patiosp.com.br

Horário de funcionamento: segunda, das 11h30 às 15h e das 17h às 00h; terça à sexta das 11h30 às 15h e das 17h às 00h; sábado das 12h à 1h e domingo das 12h às 23h.

Cartão de crédito: Visa, Mastercard, Amex

Cartão de débito: Visa, Mastercard e Amex

Tickets eletrônicos: Não

Aceita cheque: Não

Valet: sim – R$ 25

Capacidade: 285 pessoas

Som ambiente: Sim

Música ao vivo: segunda, quinta, sexta, sábado e domingo

Aceita reserva: Sim

Wi-fi: Sim

Mesas ao ar livre: teto retrátil

Acesso para deficientes: sim

Atividade para crianças: não

 

HASHTAGS: #PatioSPBar #SambadeRainha #DoseCerta #MBM #ChristianCaballero #VictorGambardella #ClaudemirRastafari  #InstitutoBrilhante #FundacaoCafu #AdryanaRibeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*