Nastek lança solução híbrida para transmissão de dados em qualquer lugar do planeta

O Datalink G5 combina os módulos GL865-QUAD e SL871 da Telit para uma completa solução com tecnologias GSM, Wi‐Fi, GPS (GPS, GLONASS, e QZSS – Beidou e Galileo), RF, VHF e Satélite (Iridium).

Datalink G5, uma solução hi-tech e completa que combina tecnologias GSM/Wi‐Fi/GPS/VHF/Satélite em um pequeno e robusto aparelho.

Datalink G5: solução hi-tech e completa que combina tecnologias GSM/Wi‐Fi/GPS/VHF/Satélite em um pequeno e robusto aparelho.

Nastek Tecnologia, empresa brasileira focada em tecnologia da informação, anunciou o lançamento do Datalink G5, uma solução hi-tech e completa que combina tecnologias GSM/Wi‐Fi/GPS/VHF/Satélite em um pequeno e robusto aparelho. A solução usa o módulo celular GL865-QUAD combinado com o módulo de posicionamento Jupiter SL871, ambos da Telit Wireless Solutions, líder global em soluções, serviços e módulos máquina a máquina (M2M).

O Datalink pode ser usado em qualquer lugar, e é particularmente adequado para áreas remotas como a floresta amazônica, áreas rurais, desertos, montanhas e regiões polares. Isso graças à habilidade do aparelho em mandar informações simultaneamente através de tecnologias GSM; rádio análogo e/ou digital e Satélite – garantindo assim a entrega dos dados. A solução pode se conectar em um painel solar para carregar sua bateria 5000 mAh Li-ion interna. Além disso, o Datalink G5 é de baixo consumo energético, e consome menos de 230uA em modo de espera. Ele pode ser usado como um equipamento independente para coletar dados e mandar esta informação de acordo com regras determinadas.

A solução da Nastek também possui: acelerômetro com três eixos que permite aos usuários analisar movimentos ou performance de direção, cartão SD embutido para telemetria ou armazenamento de rota, cartão dual SIM para aumentar a cobertura e alarme embutido – tornando o Datalink G5 a perfeita solução completa para qualquer tipo de aplicação telemática e de telemetria. Este aparelho revolucionário possui oito entradas Análogas/Digitais que podem ser usadas para a leitura de sensores, e também quatro saídas digitais que podem ser usadas para aplicações telemáticas e para ligar e desligar alarmes, entre outras aplicações. A solução da Nastek também pode ser configurada para criar uma rede Wi-Fi, permitindo que PDAs, Tablets e smartphones se conectem e troquem mensagens de texto e envio de ordens de serviço para equipes de campo em qualquer local do planeta.

Módulos celulares

A Nastek se beneficia de uma integração facilitada entre os módulos celulares da Telit e o Jupiter SL871. Juntar esses módulos de posicionamento e celulares reduzem a complexidade do desenvolvimento sem custos adicionais. Módulos multi GNSS combinados com os módulos eCall/ ERA-GLONASS podem, por exemplo, entregar soluções de rastreamento automotivo de emergência para os mercados europeu e russo.

“A solução híbrida do Datalink pode facilmente ser configurada para atender as demandas específicas de nossos clientes. Estamos convencidos que isto é uma solução inovadora nos mercados de transmissão de dados, monitoramento remoto e M2M”, disse Lauro Cruz, diretor de tecnologia da Nastek. “Graças às capacidades de multiprocessamento do Datalink G5, é possível transmitir dados usando um tipo de tecnologia de comunicação enquanto o aparelho procura sinal pelos outros meios, escolhendo automaticamente a conexão com menor custo naquele momento”.

“O mais brilhante desse aparelho é que ele oferece todos os recursos imagináveis em uma aplicação”, diz Ricardo Buranello, vice-presidente e diretor geral da Telit América Latina. “A Nastek fornece aos seus clientes uma solução extremamente confiável que pode ser usada em qualquer canto do globo, tanto numa plataforma de petróleo no oceano profunto, quanto num medidor inteligente em seu quintal”.

Com mais de doze anos com foco exclusivo ao M2M, reduzindo os riscos técnicos e o tempo de implementação para integradores, a Telit é a parada única (ONE STOP. ONE SHOP) para tudo relacionado ao M2M. A Telit alavancou o mais amplo portfólio de tecnologias celular, curto alcance e posicionamento da indústria aliado aos serviços de sua unidade de negócios m2mAIR que cobre capacitação de aplicações além de rede móvel e conectividade por internet/nuvem. Os produtos e serviços da Telit são entregues com suporte e logísticas globais que excedem os requerimentos de clientes grandes ou pequenos. er.

Deixe um comentário

*