Embratur lança Campanha de Verao no Fornatur

Lummertz também apresentou o Boletim de Inteligência Comercial, nova ferramenta do Instituto para subsidiar o trade com informações de mercado.

Secretários e dirigentes estaduais de turismo assistem ao vídeo promocional do Brasil. O verão é o cargo chefe da promoção do Brasil.

Secretários e dirigentes estaduais de turismo assistem ao vídeo promocional do Brasil.

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz, lançou nesta sexta-feira (25), na reunião do Fornatur (Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo), a nova campanha promocional do Brasil. Com foco na estação mais quente do ano, pela primeira vez o Instituto lança uma ação de verão voltada para o público da América Latina.

“O verão é o cargo chefe da promoção do Brasil. Com 8 mil quilômetros de costa, além de paradisíacos rios, lagos, a riqueza natural brasileira é reconhecida pelo Fórum Econômico Mundial que afirma que somos o 1º em potencial de atrativos naturais”, explicou Lummertz.

O verão é o cargo chefe da promoção do Brasil.

O verão é o cargo chefe da promoção do Brasil.

Com o tema “Viva o verão de perto – Venha para o Brasil” o vídeo e as artes desenvolvidas para promover o Brasil passam pelas cinco regiões do País destacando um destino plural que agrada a todos os gostos e idades. Todo material será disponibilizado para o trade utilizar em campanhas e encartes, garantindo que o público e o privado falem a mesma língua sempre focados em favorecer o turismo no Brasil. (Assista o vídeo aqui: https://youtu.be/LK1HkSv3iMc).

“Queremos estar juntos com o trade. Acredito que esse esforço digital, em conjunto com os estados, principalmente, é o caminho para fortalecer o turismo brasileiro, então, porque não ceder para os nossos grandes parceiros esse material de qualidade que vai beneficiar principalmente a economia brasileira?”, disse Lummertz.

Além da campanha, serão realizadas reuniões com representantes do trade turístico e com a imprensa. Na próxima semana, Lummertz viaja a Argentina e Chile para falar dos destinos brasileiros de verão e para divulgar a campanha. Em 2014, o Brasil recebeu 3.133.629 turistas da América do Sul, com destaque para a Argentina (1,7 milhão), Chile (336.950) e Paraguai (293.841).

Apoio ao trade

Outra novidade da Embratur apresentada no Fornatur foi o Boletim de Inteligência Comercial (BIC). A publicação tem o objetivo de compartilhar com o trade turístico informações e dados estratégicos que possam contribuir para melhorar o planejamento comercial, de maneira a aumentar os resultados na captação de turistas estrangeiros e investimentos internacionais para o setor.

O boletim terá periodicidade semanal, com disparo para mailing qualificado, a partir de inscrição prévia dos interessados.

“O BIC, que todos vocês, secretários de estado e mais de 1,4 mil representantes do trade estão recebendo neste momento, contém informações de mercados disponibilizadas pelos executivos dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) e pelas áreas técnicas da Embratur. Nosso objetivo é tornar público todo o trabalho de divulgação realizado no exterior”, acrescentou Lummertz.

Os interessados em receber o material devem enviar e-mail para ascom@embratur.gov.br.

Novo site

Ainda durante a reunião do Fornatur, o presidente Vinícius Lummertz falou sobre a reestruturação do site Visit Brasil (www.visitbrasil.com), que é voltado para o público internacional. A Embratur irá reformular o portal com novas imagens e informações dos estados.

Para isso, Lummertz pediu aos secretários presentes empenho para repassar novos dados de seus destinos, que mereçam destaque para compor a nova estrutura. “A Embratur quer unir forças com os estados para a construção do novo site Visit Brasil. É muito importante que vocês nos ajudem a potencializar este processo para que se torne um projeto completo. A ideia é reunirmos nossos principais atrativos em um só ambiente digital”, disse o presidente.

Para isso, os secretários receberão no próximo dia 30 de setembro um questionário via e-mail com perguntas sobre o conteúdo a ser gerido. Eles têm até o dia 07 de outubro para encaminhar as respostas.

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