Produto inédito reforça o diferencial da indústria mineira de proporcionar produtos que prezam pela praticidade no preparo, sem perder o sabor e a qualidade.

A Vilma Alimentos inovou mais uma vez e fará um lançamento que vai trazer muita praticidade ao segmento de Food Service: a mistura para bolo que já possui ovos em sua fórmula. O produto, inédito no país, reduz o tempo de preparo e elimina o risco de contaminação pelo uso de ovos in natura.
Inicialmente, serão seis sabores: básico, coco, laranja, chocolate, leite
condensado e mandioca.
A linha será lançada oficialmente na Feira Internacional da Panificação,
Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos – a FIPAN. Considerada a
maior do segmento de Panificação e Confeitaria da América Latina, ela acontece de 23 e 26 de julho em São Paulo.
A FIPAN reúne 500 marcas de 47 países e deve receber cerca de 65 mil
pessoas. No stand da Vilma Alimentos, os visitantes vão conhecer todas as
vantagens da nova mistura com ovos. Segundo a engenheira de alimentos da
empresa, Fernanda Andrade de Oliveira, o desenvolvimento do produto
envolveu muita pesquisa e tecnologia. “Tudo pensando na qualidade e no
sabor. Os ovos naturais não são padronizados, logo, a chance de uma receita
ficar diferente da outra é grande. Com a nossa nova fórmula, é possível ter
bolos iguais, com o mesmo padrão de qualidade. Além disso, não precisa
estocar ovos e nem ter esse gasto extra com a compra deles. É importante
ressaltar também que o produto oferece grande ganho de higiene, pois a não
utilização do ovo in natura vem de encontro com as orientações do manual de
Boas Práticas de Fabricação, criando um ambiente mais limpo e seguro, de
forma a garantir a segurança alimentar ou promovendo facilidade de controle
de processo e padronização do produto final”, explica.
A mistura para bolo com ovos da Vilma Alimentos passa a fazer parte da linha
Food Service. A expectativa da empresa é aumentar em 20% o faturamento na
categoria Misturas de 5 Kg. “Em um primeiro momento, este produto será
direcionado apenas à Indústria de Panificação e Food Service. Depois,
expandiremos para lojas Cash & Carry, que vendem tanto para consumidores
finais como para empresários varejistas que utilizam este formato para
abastecer suas lojas”, revela o superintendente de vendas da Vilma Alimentos,
A partir de setembro, o produto estará disponível para todos os
Estados do Brasil, por meio da rede de distribuidores da empresa.
Entender as necessidades do consumidor fez da Vilma uma empresa
vencedora em vários segmentos de negócios. Neles a Vilma se destaca no
Estado e no país. Referência na produção de massas, lidera as vendas de
farinha doméstica e panificável, refrescos 240g e misturas em Minas Gerais.
Neste último segmento, está entre as cinco marcas mais vendidas do país. Na
categoria temperos líquidos, a marca Pirata está entre as preferidas pelos
consumidores.
#VilmaAlimentos #FIPAN #FoodService #CashEamp #Carry









