Venda de adimplência é aposta da Negocia Fácil para revolucionar o mercado de cobrança digital

Neo Collect, metodologia inovadora lançada pela Negocia Fácil, da MFM, já resultou em 1,5 milhão de acordos feitos.

Vender adimplência para quem está com as contas em atraso é a aposta da Negocia Fácil, plataforma digital especializada em recuperação de crédito, que integra a empresa MFM, desenvolvedora de soluções tecnológicas para cobrança.

O Neo Collect, metodologia inédita que vem sendo aplicada à base de clientes da Negocia Fácil desde junho 2017, já resultou em 1,5 milhão de acordos feitos, sendo 675 mil integralmente pagos, totalizando 135 milhões de reais arrecadados.

O resultado positivo se deve a um conjunto de boas práticas altamente disruptivas no segmento de cobrança que tem como base, uma abordagem positiva com os inadimplentes, transformando uma condição negativa em fidelização. No conceito de ‘venda de adimplência’, a comunicação incentiva que os devedores aproveitem a oportunidade de quitar seu débito.

De acordo com José Moniz, head de Negócios Digitais da Negocia Fácil, o objetivo é restabelecer a relação de consumo de forma humanizada, além de proporcionar autonomia na renegociação. “Com base nas informações fornecidas pelo sistema de inteligência de dados, realizamos uma análise criteriosa do perfil e de comportamento do consumidor, conhecendo seus gostos e preferências para então, dialogar dentro da necessidade dele”, explica.

O executivo complementa que o portal Negocia Fácil também permite que a pessoa renegocie suas dívidas sem contato direto com uma assessoria de cobrança ou instituição credora.

Num país com mais de 60 milhões de inadimplentes, onde a maioria está nesta situação não por vontade própria, mas em razão de alguma dificuldade, as abordagens comuns utilizadas na cobrança de dívidas trazem uma série de desconforto a quem deve. “Em vez de comunicar que a fatura está vencida e pressionar o pagamento para não cancelar o serviço, mudamos a percepção do consumidor com a dívida. A quebra de paradigma acontece quando o cliente compreende que a melhor compra que poderia fazer é a que vai devolver seu crédito”, conclui Moniz.

A metodologia foi contemplada com o Prêmio Best Performance 2018, iniciativa da CMS e do Blog Televendas e Cobrança, que reconhece em 11 categorias as melhores empresas de crédito, cobrança e contact center do mercado.

A entrega da premiação será durante o CMS Business Revolution, considerado a maior vitrine da indústria de ciclo de crédito na América Latina, que acontece nos dias 23 e 24 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

#NeoCollect #NegociaFácil #CMSBusinessRevolution #BlogTelevendaseCobranca

Deixe um comentário