Um controle remoto móvel: a S Pen conectada do Galaxy Note9

São Paulo, 28 de agosto de 2018 - Cada novo membro da família Note agrega benefícios para o recurso que redefiniu a categoria de smartphones: a S Pen. Com o passar dos anos, esses refinamentos trouxeram formas inovadoras de os usuários se comunicarem uns com os outros e terem mais agilidade no trabalho, na diversão e em tudo mais.

A S Pen do Galaxy Note9 leva a comunicação a um outro nível, com uma série de novidades úteis, incluindo conectividade Bluetooth Low-Energy (BLE), compatibilidade com o Samsung DeX e integração com vários recursos favoritos dos fãs do Note. Juntos, esses aprimoramentos oferecem muito mais controle sobre a experiência em dispositivos móveis, para aproveitar ao máximo e com facilidade tudo o que o usuário faz.

Agora, ainda melhor, com Bluetooth Low-Energy (BLE)

A S Pen sempre foi uma inovação que supera os limites, mas o lançamento da conectividade Bluetooth leva tudo a um outro nível, expandindo literalmente os limites dentro dos quais se pode usar a S Pen para gerenciar o dispositivo.

A conectividade da S Pen permite que ela sirva como um controle remoto intuitivo para o Galaxy Note9, permitindo controlar facilmente as principais funções, incluindo a câmera do dispositivo, a até 10 metros do dispositivo. Isso significa que, ao tirar uma selfie ou uma foto divertida com os amigos, depois de abrir a câmera, o usuário pode instantaneamente tirar sua foto com um clique do botão S Pen, em vez de usar o botão do obturador (e comprometer a foto cuidadosamente enquadrada). Um clique duplo alterna a câmera frontal com a traseira e vice-versa.

Outros aplicativos que suportam o uso da S Pen como controle remoto incluem a Galeria e vários aplicativos de apresentação e reprodução de mídia1. Um clique simples ou clique duplo permitirá que reproduzir e pausar uma música, pular para a faixa ou vídeo seguinte ou visualizar a imagem seguinte ou anterior em um álbum.

O usuário pode até utilizar a S Pen como um prático controle para fazer apresentações usando o Galaxy Note9 e o Samsung DeX. E, graças ao seu SDK (kit de desenvolvimento de software) aberto, os desenvolvedores poderão integrar os controles intuitivos da S Pen a uma ampla gama de aplicativos que permitirão agilizar mais tarefas com um simples clique.

A S Pen também permite iniciar facilmente um aplicativo ou recurso favorito com um toque longo, independentemente do aplicativo aberto no momento. O usuário também pode personalizar os cliques, nas configurações da S Pen2.

A tecnologia BLE garante que a S Pen esteja pronta sempre que precisar, permitindo que o dispositivo já esteja emparelhado ao Galaxy Note9 assim que for removido e mantendo uma conexão estável mesmo quando o Bluetooth estiver desligado. O Super Capacitor da S Pen leva apenas 40 segundos para atingir a carga total e oferece 30 minutos de energia—ou até 200 cliques.

Feito para quem é multitarefa

Os usuários do Note são verdadeiramente multitarefa, e eles precisam de um smartphone que seja tão versátil quanto eles. É por isso que a Samsung aprimorou a S Pen do Galaxy Note9 com suporte ao Samsung DeX, para oferecer, aos usuários, mais maneiras de trabalhar.

A solução de serviço de produtividade mais avançada da Samsung foi aprimorada para o Galaxy Note9 com adaptadores HDMI3 portáteis, que os usuários podem facilmente conectar a um monitor quando estiverem em trânsito, sem a necessidade de um dispositivo separado. Além disso, há também o suporte de tela dupla que permite que você trabalhe simultaneamente na tela do smartphone e em um monitor conectado.

Conectar o Galaxy Note9 a um monitor também permitirá utilizar o dispositivo como um teclado de toque, um touchpad ou uma superfície para escrever ou desenhar com a S Pen. A ponta sensível à pressão da S Pen oferece uma experiência de escrita realista e eficiente na hora de trabalhar usando o Samsung DeX, facilitando, por exemplo, fazer anotações sobre um vídeo interessante para assistir no monitor ou ajustar uma imagem ou ilustração, usando o Galaxy Note9 e o pacote de software da Adobe.

Mais jeitos de deixar sua marca

O Galaxy Note8, no ano passado, introduziu as Mensagens Animadas, um recurso particularmente divertido que permite colocar mais emoção nas mensagens, desenhando seus próprios emojis, fazendo GIFs animados e personalizando fotos com efeitos de caneta e anotações à mão.

O Galaxy Note9 expande as capacidades de expressão do recurso Mensagem Animada, integrando o suporte aos adesivos AR Emoji da Samsung, para transmitir melhor as emoções. A S Pen deixa o compartilhamento de adesivos AR Emoji mais divertido, permitindo personalizar com mensagens, desenhos e efeitos.

E a diversão não para por aí, graças aos novos recursos de desenho em foto e desenho ao vivo do aplicativo PENUP. O primeiro adiciona um toque criativo ao aplicativo Galeria, possibilitando desenhar nas próprias fotos para criar impressionantes obras de arte, enquanto o último oferece tutoriais em vídeo para ajudar a aperfeiçoar as habilidades artísticas.

As anotações com tela desligada também estão mais dinâmicas, já que a cor das marcações feitas com a caneta agora correspondem à cor da própria S Pen - amarelo (para o Galaxy Note9 Azul), cinza (para o Galaxy Note9 preto), lavanda ou cobre4.

Um design refinado

A S Pen do Galaxy Note9 é confortável de segurar, com 106 milímetros de comprimento e pesando 3,1 gramas. Sua ponta de 0,7 milímetros e 4.096 níveis de sensibilidade à pressão permitem uma precisão impecável, acrescentando conforto e precisão para anotações e desenhos.

Como o próprio Galaxy Note9, a S Pen tem resistência IP68 à água e à poeira5. Então, aonde quer que precise ir, não importa em que condições, pode ter certeza de que ela estará pronta para funcionar.

 

 

* Ainda não há previsão de lançamento do produto no Brasil.

**O cabo HDMI é vendido separadamente

1 Dentre os aplicativos compatíveis, estão a Câmera, Galeria, Gravador de Voz, Samsung Music, Samsung Vídeo, Microsoft PowerPoint, Hancom SHOW, B162, Snow, YouTube, Snapchat e quase todos os aplicativos de música. Mais aplicativos estarão disponíveis após o lançamento.

2 A compatibilidade com os aplicativos pode variar de acordo com a região.

3 Os adaptadores HDMI da Samsung incluem o adaptador HDMI (EE-HG950), o adaptador multiporta (EE-P5000) e o cabo DeX (EE-I1300).

4 Sujeito a disponibilidade de cores no Brasil.

5A resistência à água é baseada em condições de teste de submersão em até 1,5 metros de água doce por até 30 minutos.

Deixe um comentário