Turismo de aventura estará no São Paulo EXPO

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo participará da Adventure Sports Fair, evento dedicado aos esportes e ao turismo de aventura que acontece de 19 a 21 de outubro, no São Paulo Expo, Capital. Neste contexto, a Pasta estará presente para mostrar sua diversidade no setor, num espaço de 180 metros quadrados, envolvendo dezenas de circuitos e entidades do setor comprometidos com a atividade turística de aventura.

Eis os Circuitos Turísticos e entidades participantes:

ABCTUR
Altos de Paranapiacaba
Angra Doce Paulista
ANPF - Trens Turísticos
Circuito das Águas Paulista
Circuito das Nascentes
Circuito Quilombola Paulista
Costa da Mata Atlântica
Entre Serras e Águas
Litoral Norte
Mantiqueira Paulista
Oeste Rios
Pólo Cuesta
Raízes do Interior Paulista
RMC de Campinas
Rota das Cavernas
Lagamar
Roteiro dos Bandeirantes
São Paulo Turismo (capital)
Serra do Itaqueri
Vale Histórico
Em tempo: haverá uma área exclusiva de divulgação de parques e áreas verdes:

Parque Nacional da Serra da Bocaina
Parques Estaduais - Fundação Florestal
Para o titular da Pasta estadual de Turismo, Junior Aprillanti, “São Paulo é um Estado privilegiado. Nosso cenário propicia uma significativa movimentação de mais de 44 milhões de turistas durante todo o ano, uma vez que a oferta paulista, que envolve atrativos, infraestrutura, serviços e produtos turísticos, está sempre pronta para bem receber seus visitantes. E, desta vez, com o Turismo de Aventura na vitrine deste evento, com certeza surgirão oportunidades para movimentar e ampliar este significativo setor da atividade turística”.

De acordo com o secretário estadual, o turismo paulista está na vanguarda nacional: “são 44 circuitos turísticos regionais, 19 segmentados e 51 Regiões Turísticas envolvendo 432 cidades do nosso estado. As ofertas turísticas neste território paulista multifacetado de excelente infraestrutura, oferece todos os segmentos do turismo, tais como sol e praia, cultural, gastronômico, histórico, de compras, negócios, eventos, de aventura e ecoturismo, além de muita hospitalidade”, complementou Aprillanti.

O público que passar pelo estande paulista poderá degustar a tradicional mortadela – um dos símbolos da gastronomia de São Paulo, além de sucos e vinhos do Roteiro dos Bandeirantes. Haverá também oficinas e atividades de educação ambiental e vídeo interativo com quiz de perguntas sobre Observação de Aves – da Avistar Brasil.

A edição anterior da feira, de 2017, registrou público aproximado de 40 mil visitantes, dentre eles os interessados pela área, potenciais turistas que querem conhecer novas opções de destinos, profissionais que atuam com esportes e turismo de aventura, grandes marcas, entre outros.

#SaoPauloEXPO #SecretariadeTurismodoEstadodeSãoPaulo #AdventureSportsFair #SaoPauloExpo #RoteirodosBandeirantes #AvistarBrasil

Deixe um comentário