Sites de Relacionamento: Saiba como detectar robôs e falhas na segurança

Seu site de relacionamento favorito pode estar colocando robôs para interagir com você. Saiba como detectá-los, garantir a segurança dos seus dados e em quais sites você pode confiar.

Um estudo mostra que o Brasil é o 2º maior mercado quando o assunto é Namoro Online, algumas empresas chegam a faturar mais de US$ 1,1 bilhão. Em 2020 a pandemia afetou todos os mercados, as medidas de segurança e isolamento social afastaram pessoas fisicamente mas as conectou virtualmente aquecendo o nicho de online dating.

Mas nem todas as plataformas são confiáveis. Algumas não seguem protocolos de segurança que protegem o usuário e os dados que foram confiados ao site, além disso é comum o uso de “bots”, ou seja, robôs que se passam por usuários e enviam mensagens automáticas na plataforma para dar a ilusão que o site está repleto de indivíduos ativos.

VEJA AGORA COMO IDENTIFICAR PROBLEMAS DE SEGURANÇA EM PLATAFORMAS DE RELACIONAMENTO:

1- Existe um processo de aprovação? Se sim, ótimo. Isso quer dizer que as fotos e perfis estão sendo verificados para aumentar a qualidade e segurança do site. Algumas plataformas não conferem a veracidade das informações e fotos que estão sendo usadas, possibilitando assim que cadastros fakes sejam realizados, abrindo precedentes para que suas relações no site não sejam reais.

2- Reconheça Bots: Sites menores não tem tantos usuários reais, então, alguns usam robôs de interação. Sim, os famosos bots. Para detectar essa trapaça faça uma pergunta complexa logo no início da conversa, tipo: Que tipo de música você ouve ou para onde foi a sua melhor viagem? Se você receber uma resposta aleatória que não tem nada a ver com a pergunta, você está sendo enganado e está falando com um robô.

3- Funcionários se passando por usuários: A funcionária da plataforma Ashley Madison, Doriana Silva processou a empresa em 20 milhões de dólares, por ter se lesionado após ter recebido a tarefa de criar 1000 perfis femininos falsos. A dica aqui é reparar no tempo de resposta e no conteúdo das mesmas, para ter certeza que não está falando com um bot, e nem com um funcionário contratado com respostas prontas.

4- Segurança dos dados: Em 2020 o site de relacionamentos sugar americano “Seeking Arrangement” teve uma falha de segurança onde os dados de seus usuários foram vazados, o mesmo aconteceu duas vezes com o site Ashley Madison, em 2015 e em 2020. Então antes de colocar os seus dados, pesquise na internet se a plataforma já teve dados vazados.

Listamos aqui alguns sites de relacionamento que são pioneiros e líderes de mercado, eles prezam pela segurança do usuário e de seus dados, veracidade dos perfis e criam um ambiente perfeito para conhecer novas pessoas:

  • BeSugar.com
  • OkCupid.com
  • MeuPatrocínio.com
  • Pof.com (Plenty of Fish)
  • MeuMatch.com

Lembre-se que nenhum site é 100% seguro, ao marcar encontros sempre vá a lugares públicos, avise amigos onde está indo e algumas outras dicas que você pode encontrar neste link, onde o site de relacionamento MeuPatrocínio dá dicas de como ter um primeiro encontro seguro.

Referências:
Brasil é 2º maior mercado do ‘Império do amor’, empresa que fatura US$ 1,1 bilhão com relacionamento online
Bots no Tinder: entenda como os robôs enganam pessoas no app
Mailfire data breach exposes more than 320 million records and PII of 70 websites
Ashley Madison Hack Returns To ‘Haunt’ Its Victims: 32 Million Users Now Watch And Wait

#SegurancaOnline #SitesDeRelacionamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*