Segundo Apras, antecipação da Páscoa segue tendência dos anos anteriores

A aposta é nos ovos de Páscoa de personagens, com brinquedos e brindes. Foto: SECS

Diversos supermercados paranaenses já estão com as parreiras montadas para a Páscoa. Segundo a Apras (Associação Paranaense de Supermercados), esta antecipação é uma tendência que já vem sendo seguida nos últimos anos.

Em 2020, a Páscoa aconteceu no início da pandemia, em um momento em que as pessoas ainda não tinham se adaptado completamente. “Após um ano convivendo com o vírus, os consumidores já estão mais habituados às medidas preventivas e também mais conscientes da necessidade de programar suas compras para evitar aglomerações”, afirma o presidente da Apras, Carlos Beal.

A Páscoa é uma das datas mais importante para o varejo, atrás apenas do Natal, e as vendas no período refletem em toda a economia. “Por ser uma das primeiras datas importantes do ano, ela acaba impactando os meses seguintes, pois o sucesso das vendas ajuda a dosar a confiança na economia e a segurança dos empresários em investir”, destaca Beal.

A expectativa é que as vendas mantenham os índices do ano passado, até mesmo porque a produção da indústria também seguiu o ano anterior. A aposta é nos ovos de Páscoa de personagens, com brinquedos e brindes, além das opções de chocolates para presente, como as caixas de bombom, barras e linhas especiais.

A Apras salienta que os supermercados estão adaptados a todas as medidas sanitárias para evitar a propagação do vírus e, para que todo o setor consiga seguir estas normas, a Apras criou um protocolo com os cuidados necessários. Estamos mantendo o controle de acesso, o distanciamento social e reforçando os pontos de álcool em gel e a higienização dos ambientes.

#Apras
#Pascoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*