Santa Casa de São Paulo promove ação de prevenção ao câncer de pele dia 1/12

Quando descoberta no início, a doença tem mais de 90% de chance de cura.

Desde o ano passado, alunos de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo realizam ações ligadas ao Dezembro Laranja, mês de prevenção ao câncer de pele. Neste ano, haverá uma ação dia 1º/12, de exame gratuito para a população de risco, das 9 h às 15 h, na própria Santa Casa, no Ambulatório Conde de Lara, Rua Dr. Cesário Mota Junior, 112, São Paulo, SP. A ação é aberta a toda a comunidade interna a externa. Também vêm sendo realizadas ações de panfletagem no Ambulatório.

O câncer da pele é provocado pelo crescimento anormal das células que compõem a pele. Existem diferentes tipos de câncer da pele que podem se manifestar de formas distintas, sendo os mais comuns denominados carcinoma basocelular e carcinoma espinocelular – chamados de câncer não melanoma – e que apresentam altos percentuais de cura se diagnosticados e tratados precocemente. Um terceiro tipo, o melanoma, apesar de não ser o tipo de câncer da pele mais incidente é o mais agressivo e potencialmente letal.

Quando descoberta no início, a doença tem mais de 90% de chance de cura. A exposição excessiva e sem proteção ao sol é a principal causa de câncer da pele, que pode se manifestar como uma pinta ou mancha, geralmente acastanhada ou enegrecida; como uma pápula ou nódulo avermelhado, cor da pele e perolado (brilhoso); ou como uma ferida que não cicatriza.

SERVIÇO:

Mais informações: http://www.fcmsantacasasp.edu.br/1o-12-dia-c-contra-o-cancer-da-pele-exame-gratuito-para-populacao-de-risco/

#prevencaoaocancer #cancer #SantaCasadeSaoPaulo

Deixe um comentário