Retomada gradual do Sesc São Paulo contempla exposições, bibliotecas e reabertura do CineSesc

Exposição “Entre Bordas”, no Sesc Santo André – foto: Letícia Gouveia

O anúncio da aguardada Fase Verde, a penúltima e mais branda de uma escala de cinco etapas do Plano São Paulo do Governo do Estado, permitiu ao Sesc SP ampliar a retomada gradual de suas atividades presenciais. Entre os serviços disponíveis, estão a abertura de nove exposições na cidade de São Paulo, Santo André, São Caetano, Santos e Taubaté – quatro delas inéditas -, o acesso às bibliotecas para devolução e retirada de títulos em todos os municípios que estão na Fase Verde, e o retorno das sessões do CineSesc. Todas as atividades mantêm protocolos específicos para operação segura, mesmo cuidado dos serviços iniciados em agosto deste ano (odontologia, ginástica multifuncional e Comedorias). Como regra geral, se mantém a obrigatoriedade do uso de máscaras e o distanciamento. Todas as unidades dispõem de álcool gel 70% nos locais de circulação e mantêm sinalizações com orientações de segurança e rígidos processos de higienização de ambientes.

CineSesc de volta

Fechado desde março, o CineSesc reabriu suas portas dia 22/10 seguindo todos os protocolos de sanitização e segurança recomendados pela Prefeitura e Governo do Estado de São Paulo. A unidade funcionará inicialmente em horário reduzido, de segunda a domingo, das 17h às 20h, com sessão única às 18h, lotação máxima de 30% da capacidade da sala e oferta de assentos respeitando a distância entre os espectadores. A higienização do ambiente será realizada cuidadosamente a cada exibição. O acesso à unidade será permitido após aferição de temperatura do público. Totens com álcool gel 70% também estarão disponíveis e o uso de máscara é obrigatório para entrada e permanência no local.

Na reabertura, o CineSesc exibe o clássico italiano “Os Boas Vidas” (1953), de Federico Fellini. O filme fica em cartaz de 22 a 28/10. Classificação indicativa 14 anos.

Vale lembrar que a unidade reabre apenas para a exibição de filmes. Café, bar e Loja Sesc permanecem fechados. Os ingressos para as sessões serão vendidos exclusivamente pela internet, através do site sescsp.org.br/cinesesc.

Para Danilo Miranda, Diretor do Sesc São Paulo, “É o momento de darmos mais um passo na direção da ampliação desse atendimento presencial, em consonância com as metas estabelecidas pelo plano de retomada do governo do estado. Dessa maneira, passamos a disponibilizar ao público nosso programa de bibliotecas, ainda que de maneira parcial, a visitação às exposições e a exibição de filmes no CineSesc. O Sesc trata essa retomada com bastante cuidado e observando atentamente os protocolos sanitários necessários para a segurança de funcionários e do público visitante”.

#SESCSAOPAULO #CineSesc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*