Projeto Pedaleiros fecha parceria com Furnas e Wöllner

A iniciativa originou-se devida uma das principais dificuldades desses indivíduos – a mobilidade.

A iniciativa originou-se devida uma das principais dificuldades desses indivíduos – a mobilidade.

O Projeto Pedaleiros, que oferece aos cegos e/ou deficientes visuais a experiência gratuita de andar de bicicleta, fechou patrocínio com Furnas e parceria com Wöllner, que será a marca de moda oficial. O lançamento do projeto acontece neste sábado (12), das 9h às 17h, no Parque Madureira e, ainda, conta com uma Roda de Samba com Gabrielzinho do Irajá, Zé Luís do Império e Rodrigo Carvalho para fechar o dia.

A iniciativa originou-se devida uma das principais dificuldades desses indivíduos – a mobilidade. Por essa razão, o projeto tem objetivo integrá-los e os propiciar um momento mágico, além de também impactar as pessoas que os cercam. Na proposta, os Pedaleiros Guias são pessoas sem deficiências e capacitadas por meio de treinamento que pedalarão juntos com os cegos e/ou deficientes visuais severos, os Pedaleiros.   

“Pedaleiros merece toda a visibilidade possível, pois foi desenvolvido com o coração, em prol de uma causa nobre – que deixar de lado as nossas próprias vontades, estabelecer relações de ajuda mútua, perceber no outro as suas necessidades mais básicas e mais tocantes. Queremos sentir a felicidade por meio da alegria dessas pessoas.  Por isso, está sendo tão bem aceito e tantas marcas renomadas querem se associar a essa causa”,comenta Rafaello Ramundo, sócio-diretor da NOVO TRAÇO.

O projeto, que se divide em três frentes de ação – Point Pedaleiros, Blitz Pedaleiros e Pedaleiros Day – adotará o formato de Pedaleiros Day para o lançamento. A iniciativa do projeto é realizada pela NOVO TRAÇO, empresa de entretenimento que tem em seu DNA desenvolver e produzir projetos que toquem os sentidos das pessoas. 

“Furnas é uma empresa de energia elétrica, mas também dedica energia para a construção de uma sociedade inclusiva. Com o Pedaleiros, o simples ato de andar de bicicleta torna-se uma ação inclusiva, mais uma oportunidade para confirmar o papel de Furnas como empresa cidadã e engajada em causas sociais”, comenta Leandro Coelho Rosa, Gerente de Comunicação de Furnas. 

“A parceria com o projeto Pedaleiros só ajuda a reforçar a essência da marca com a qualidade de vida e a saúde. Estamos muito felizes de poder contribuir para melhorar a vida das pessoas, ainda mais envolvendo bicicleta, que é um meio de transporte que amamos e um dos nossos pilares”, afirma Lauro Wöllner, sócio e diretor crativo da marca.

Segundo IBGE, existem mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual no país, sendo 582 mil cegas e seis milhões com baixa visão (dados da fundação com base no Censo 2010). Pedaleiros de Verão acontece de 12 de dezembro a 12 de março, mas a proposta é que seja nacional e perdure durante todo o ano. A próxima cidade a ser contemplada será São Paulo.  Vale destacar que a primeira data do Pedaleiros Day tem capacidade para atender cerca de 300 os cegos e/ou deficientes visuais severos.

Criado pela NOVO TRAÇO, Pedaleiros conta com parceria de Furnas e Wöllner, além de apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretária de Ordem Pública, Guarda Municipal do Rio de Janeiro e União dos Cegos do Brasil.  

CRONOGRAMA PEDALEIROS DE VERÃO 

DIA

LOCAL

EVENTO

12 de Dezembro

Parque Madureira

Pedaleiros Day

17 de Janeiro

Copacabana

Point Pedaleiros

30 de Janeiro

Lagoa

Blitz Pedaleiros

21 de Fevereiro

Copacabana

Point Pedaleiros

28 de Fevereiro

Aterro

Blitz Pedaleiros

12 de Março

Parque de Madureira

Pedaleiros Day

Comments are closed.