Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil: conheça os vencedores da edição 2015

João Carlos Basilio da Silva, ao centro, com os grandes vencedores do 3º Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasi.
João Carlos Basilio da Silva (quinto, da esq. para a dir.) com os grandes vencedores do 3º Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil.

Em sua terceira edição, o Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil revelou nesta segunda-feira (05/10), na Sala São Paulo, os 15 vencedores nas modalidades Empresas, Produtos e O Perfumista. Durante a cerimônia de premiação, a ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos homenageou a executiva Josineire Melo Costa Sallum, por todos esses anos à frente da Anvisa dedicados aos avanços regulatórios do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC).

De acordo com João Carlos Basilio da Silva, presidente da ABIHPEC, o maior reconhecimento da indústria de HPPC vem ganhando a cada ano mais força e credibilidade. “Da primeira edição para a terceira tivemos um crescimento de mais de 120% em empresas inscritas. A disputa se acirra a cada ano e todos querem estar entre as finalistas”, afirma. 

Segundo Basilio, o Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil incentiva o aprimoramento contínuo da capacidade de inovação do setor, para a fabricação de produtos cada vez mais eficientes para a saúde, bem-estar e melhor qualidade de vida do consumidor brasileiro. 

Confira os vencedores da edição 2015:

EMPRESAS  

Empresa do Ano: Natura

Empreendedorismo: Feito Brasil

Sustentabilidade: Kimberly-Clark 

PRODUTOS  

Cuidados com a Pele – Corporal: Natura

Cuidados com a Pele – Facial: Avon

Cuidados e Tratamento dos Cabelos:  Cless

Desodorante:  Nivea

Maquiagem:  O Boticário 

Perfumaria – Feminina:  O Boticário 

Perfumaria – Masculina:  O Boticário 

Produtos Infantis: Kimberly-Clark

Produtos Masculinos: Biotropic

Protetor Solar: L’Oréal Brasil

Transformação Capilar: Mix Use Profissional 

O PERFUMISTA   

Jérôme Epinette

Criação: Empire (Hinode)

Casa de Fragrâncias: Robertet

Júri e patrocinadores

De acordo com Carla Camporini, gerente de Comunicação & Marketing da ABIHPEC e coordenadora da premiação, um dos diferenciais é o formato do julgamento, realizado em duas etapas – apresentação de case escrito e momento presencial, com a participação de um corpo de jurados formado por profissionais com expertise em áreas diversificadas. “Todo o processo de apuração foi acompanhado pela Unique Auditores Independentes, responsável pela tabulação das notas atribuídas pelos jurados e pela execução dos cálculos das médias ponderadas, que determinaram os vencedores em cada uma das categorias”, finaliza ela. 

Com o apoio de destacados patrocinadores que representam toda a cadeia produtiva, o Prêmio tornou-se um dos encontros mais importantes da indústria de HPPC. “A Oxiteno patrocina a premiação pelo terceiro ano consecutivo por sua relevância para o setor de HPPC. Nós estamos alinhados com as indústrias que buscam constantemente por inovação e lançamentos que contribuem com a saúde e bem-estar dos brasileiros”, destaca Mauricio Lopes, gerente de Negócios para Personal Care da Oxiteno. 

O Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil 2015 contou com o apoio institucional da The Fragrance Foundation e com o patrocínio da Oxiteno (Diamante); Decoridea e Wheaton Brasil (Platina); Aqia, Arcade Beauty, Chemyunion, Firmenich, Hair Brasil Professional, IFF, SGD Brasil e Symrise (Ouro). As empresas Adhespack, BC Gráfica, Carranca, Elemento Design e Kopiehaus Olfativos foram os parceiros da iniciativa.

Comentarios fechados.