Neste Verão, conheça bons motivos para inserir o Konjac em sua dieta

Pedida certa para a estação, produtos possuem 9 calorias a cada 100 gramas e são livres de farinha branca, açúcar, glúten e sódio

Os produtos da marca possuem apenas 9 calorias a cada 100 gramas e são livres de glúten, açúcar e lactose. Reprodução: Konjac Massa MF

A chegada do verão é o momento ideal para que as pessoas possam reavaliar seus hábitos alimentares e, com os dias quentes que as esperam, priorizar refeições mais leves e nutricionalmente equilibradas. Isso porque, com fatores biológicos do organismo durante altas temperaturas, é comum sentir-se indisposto mais facilmente, além de outros fatores causados pelo calor como fadiga, suor excessivo e mal-estar. Uma das soluções para esse e outros problemas pode ser encontrada na hidratação do corpo com alimentos ricos em água e fibras sendo grandes aliados nessa missão.

Pensando nisso, a Konjac Massa MF, marca pioneira na produção de massas low-carb, conta em seu catálogo com produtos que, ricos em água e fibras, são ideais para uma alimentação leve na estação, mas sem os tradicionais moldes restritivos de dietas da época. Feitos com três ingredientes (água purificada, fibra de aveia biológica e a farinha biológica do tubérculo konjac) os produtos da marca possuem apenas 9 calorias a cada 100 gramas e são livres de glúten, açúcar e lactose, alimentos conhecidos por causar inchaço no corpo.

“O intuito da Konjac Massa MF é proporcionar uma alimentação que, além de saborosa, promova o máximo de benefícios à saúde, oferecendo opções de alimentos saudáveis para os brasileiros que sejam sinônimo de prazer, e não restrição. Principalmente com a chegada do verão, sabemos da importância de buscar o máximo de leveza e equilíbrio possível na alimentação. Por isso, temos a certeza que nossos produtos são ótimos aliados para esse período”, comenta Thamara Gama, Diretora Executiva da empresa.

Confira 5 motivos para inserir o Konjac em seu cardápio no verão:

– O Konjac auxilia no emagrecimento: A fibra solúvel Glucomanan, principal ingrediente dos produtos Konjac que contam com apenas 9 calorias a cada 100 gramas, é responsável, entre inúmero benefícios, por retardar a digestão ao formar uma película de proteção na parede do intestino. Isso assegura uma saciedade muito maior de forma qualitativa, auxiliando no emagrecimento das pessoas que consomem o produto com frequência.

– O Konjac proporciona uma alimentação saudável sem abrir mão do sabor: Quando adicionado a molhos e alimentos como verduras, temperos e ervas aromáticas, a massa absorve o sabor desses ingredientes, tornando-se então uma alternativa eficaz na substituição de massas e risotos tradicionais, ricos em carboidratos. “Nossas massas são completamente versáteis, sendo saudáveis, mas sem abrir mão do sabor. Queremos, ao proporcionar uma alimentação saborosa para as pessoas, fazer com que elas entendam que o prazer da comida pode estar diretamente ligado à saúde e o bem-estar, caminhando lado a lado”, comenta Thamara.

– O Konjac é rico em fibras: O tubérculo konjac é composto, em grande parte, por fibras solúveis. As fibras contribuem para o funcionamento intestinal adequado. Além disso, ajudam no controle da glicemia, dos níveis de colesterol e são grandes aliadas do emagrecimento.

– O Konjac é rico em água: Com as altas temperaturas, o corpo elimina mais líquido e sais minerais do que o normal e a hidratação deve ser uma prioridade na hora de escolher os alimentos a serem consumidos. Portanto o Konjac, rico em água, regula a temperatura corporal, facilita a digestão e melhora a circulação sanguínea.

– O Konjac é benéfico para o colesterol alto e o índice glicêmico: Açúcar e carboidrato em excesso aumentam a taxa de glicose no sangue e, mesmo não sendo estritamente proibidos, devem ser evitados por pessoas com diabetes e pressão alta para que seu controle glicêmico fique perto do normal. Por ser livre de farinha branca e açúcar, o Konjac, além de diminuir o colesterol, proporciona uma alimentação com menos restrições, sendo possível preparar pratos de massa e arroz sem ingredientes que seriam prejudicais à saúde.

#KonjacMassaMF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*