Mercado de cosméticos prevê crescimento anual de 4,76% até 2030 com alta exportação de produtos nacionais

Felps Professional, marca de cosméticos capilares para profissionais e consumidores que buscam produtos de alta performance, é um dos destaques em vendas internacionais ao oferecer cosméticos de excelência por preço justo.

Uma das marcas  que mais fazem sucesso em outros paíse, a Felps ProfessionaL foi criada em 2014.

No Brasil o mercado de beleza e cosméticos segue sempre em alta. Isso porque os cuidados com o corpo e rosto são um ponto cultural do país que mantém o segmento aquecido em vendas e com novidades em produtos e marcas. Segundo dados da pesquisa NielsenlQ/Ebit, no ano passado o setor cresceu 24% comparado a 2021, o que mantem o país dentre os maiores no ranking de compras de produtos para de cabelo, maquiagem, fragrâncias, perfumes, cuidados com a pele, produtos de higiene e cosméticos orais.

As expectativas para o mercado mundial seguem positiva e segundo previsões da Goldstein Research, empresa que apoia outras por meio de pesquisas confiáveis e estatísticas, em artigo publicado na Revista H&C — Household & Cosméticos, após a pandemia da Covid-19, a expectativa é que, até 2030, o setor tenha um crescimento anual de até 4,76%. Um dos quesitos responsáveis por esse crescimento é a exportação de produtos nacionais que chamam a atenção do exterior. A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), aponta um faturamento de US$ 445,3 milhões, entre janeiro e julho de 2022, em envio de produtos da indústria brasileira de higiene e beleza para outros países, crescimento de 14% comparado ao ano de 2021.

SUCESSO INTERNACIONAL

Uma das marcas responsáveis por essa conquista e que mais fazem sucesso em outros países é a Felps Professional, marca brasileira criada em 2014 por Juliana Piria e, seu sócio e cabeleireiro com profundo conhecimento em produtos capilares, Cleiton Vítor, para oferecer cosméticos capilares para profissionais e consumidores que buscam produtos de alta performance e com preço justo. Presente nas principais perfumarias, atacados, farmácias e em todo o varejo especializado, físico ou online, do Brasil, a brand conta com um portfólio extenso de produtos desenvolvidos para todos os tipos de cabelos e tratamentos necessários, que podem ser feitos em salão e mantidos em casa, com segurança, praticidade e ótimo custo-benefício.

“O mercado de beleza é inspirador. Lançamos duas linhas completas por ano, com, em média, de quatro a cinco produtos em cada. Além disso, investimos na renovação de portfólio natural, redesign de embalagens e no desenvolvimento de produtos de dose única para experimentação”, conta Juliana Piria, sócia fundadora da Felps, que deixou a área de construção civil e entrou no mercado de beauty, por acreditar na possibilidade de fazer a diferença na vida das pessoas, por meio de produtos de excelência. “Focamos também no preço justo de nossos produtos, para inspirar beleza para todos os públicos e democratizar linhas profissionais”, complementa.

INVESTIMENTOS EM TECNOLOGIA

Atualmente, a marca tem como objetivo alcançar todos os pontos de venda do Brasil e do mundo em até três anos. “Nosso planejamento estratégico para este ano prevê a consolidação da marca nos varejos especializados além do eixo Sudeste – onde já temos presença estabelecida -, para alcançar todas as regiões brasileiras. Outro foco é a expansão das nossas operações internacionais, para fortalecer as parcerias com distribuidores e desbravar novos mercados”, explica a empreendedora que já exporta mais de 54 países como Estados Unidos, Índia, Irã, Moldávia, África do Sul, dentre outros.

Com investimento em alta tecnologia, a Felps lançou a linha Inner Regener, que, com fórmula inteligente, ingredientes high-tech e cinco produtos exclusivos, identifica e trata os pontos problemáticos dos fios, sem prejudicar as áreas saudáveis. Entre os atributos da novidade, estão a capacidade de reconstrução, regeneração, cicatrização, reposição de massa, força, reparação, proteção térmica e contra radicais livres, além de equilíbrio do pH.

“Mesmo sendo indicada para todo tipo de fio, Inner Regener promove um cuidado personalizado, que age conforme a exigência do cabelo naquele momento. Isso se deve à presença do Kerestore 2.0, ativo redensificador responsável por mapear as áreas danificadas da cutícula capilar e repará-las de forma inteligente e assertiva, na formulação que resgata vida, força, brilho e maciez das madeixas, com conveniência e praticidade”, finaliza Juliana Piria que está preparada para a expansão do setor.

SERVIÇO:
Felps Professional
Link
SAC: (11) 3500-8085
sac@felps.com.br

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