Kidde lança detector de fumaça residencial com bateria de 10 anos no Brasil

Equipamento será lançado  Neste domingo (18), Celso Portiolli lançará em seu programa o detector de fumaça para residências no programa "Domingo Legal", do SBT.
Equipamento será lançado neste domingo (18), no programa “Domingo Legal”, do SBT.

A Kidde Brasil lança no mercado brasileiro a linha de detectores Kidde de fumaça e monóxido de carbono (CO) com alarme e bateria selada com 10 anos de vida útil, uma inovação que fornece um novo nível de proteção para as residências.  Neste domingo (18), Celso Portiolli lançará em seu programa o detector de fumaça para residências no programa “Domingo Legal”, do SBT. A Kidde é líder na fabricação de produtos de segurança residencial e faz parte da UTC Climate, Controls & Security, uma unidade da United Technologies Corp.

Os detectores são fáceis de instalar e compostos por uma bateria de lítio selada que opera 24 horas por dia durante uma década. Após o término de sua vida útil, um bip avisará que está na hora de substituí-lo. É certificado pela UL –Underwriters Laboratories dos Estados Unidos, laboratório especializado em testar produtos de segurança. “A nova linha de detectores de fumaça e CO da Kidde é uma das melhores e mais prática forma de proteger famílias contra incêndio e monóxido de carbono”, afirma a gerente de Marketing da Kidde, Roberta Godoy. Disponível através do site www.acheferramentas.com.br

A linha de detectores Kidde inclui modelos desenvolvidos para cada cômodo de uma casa:

Sala e Quarto – Possui sensor fotoelétrico que detecta a presença de fumaça e emite um sinal sonoro para avisar do perigo.

Corredor e escada – Adicionalmente dispõe de uma luz LED intensa para auxiliar as pessoas a encontrarem as escadas e os corredores. 

Cozinha e lavanderia – O detector oferece uma proteção extra contra o monóxido de carbono – gás sem cheiro e sem cor – que pode ser fatal.

O detector combinado de fumaça e de monóxido de carbono é a única forma segura de detectar o CO, conhecido como “assassino silencioso”.  O monóxido de carbono pode ser produzido pela queima de qualquer combustível fóssil: gasolina, propano, gás natural, óleo e madeira. As fontes potenciais são: carros, sistemas de aquecimento, fornos, fogão e secadoras de roupas a gás, aquecedores de água, aquecedores de ambientes portáteis movidos à queima de combustível, lareiras, fogões a lenha e determinados aquecedores de piscina ou qualquer aparelho de queima de combustível.

Os sintomas de intoxicação por CO incluem, em estágio leve, dor de cabeça, náusea, vômito e fadiga. Já em grau médio há uma forte e latejante dor de cabeça, tontura, confusão e batimentos cardíacos acelerados. Em exposição severa há desmaios, convulsões e insuficiência cardiorrespiratória. Se existe suspeita de intoxicação por monóxido de carbono, procure um médico imediatamente.

SERVIÇO:

Kidde

A Kidde, que opera no Brasil como Kidde Brasil Ltda – É líder na fabricação de detectores de fumaça e monóxido de carbono (CO) residencial e de extintores de incêndio e vem entregando tecnologia avançada de proteção contra incêndio desde que produziu o primeiro sistema integrado de detecção de fumaça e monóxido carbono há mais de 90 anos atrás. A Kidde faz parte da UTC Climate, Controls & Security, uma unidade da United Technologies Corp. – líder mundial no fornecimento para as indústrias aeroespacial e de sistemas de construção.  Acesse: www.kidde.com.br

Comentarios fechados.