Itaú faz um filme por dia para divulgar empréstimo pessoal

Durante os 33 dias de campanha Itaú faz filmes e peças que ampliam conexão com o dia a dia das pessoas.

Noventa dias separam o dia de hoje, 15 de janeiro, do dia 15 de abril. Esse pode ser o prazo que alguém precise para colocar em ordem as contas de início de ano e é também o mote da nova campanha do Itaú: “Empréstimo Pessoal Itaú - Na hora que você precisa, no tempo que você queria”. Criada pela DM9DDB, a campanha lançada no fim de semana inova ao trazer uma narrativa conectada à realidade das pessoas e que remete a diversas datas e ocasiões específicas.

“Procuramos desenvolver uma campanha que fosse, acima de tudo, empática. E isso se dá não somente no jeito didático com que abordamos o tema, mas principalmente em tornar mais evidente a possibilidade de usar o crédito dentro de uma visão de planejamento financeiro de médio prazo, fundamental em um contexto no qual se espera uma retomada de economia brasileira", diz Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.

“Com mais de 30 filmes diferentes, usaremos um formato de mídia programática na TV. Usamos datas específicas que conectam a oferta do produto com situações cotidianas como feriados, dias da semana, hábitos e paixões dos brasileiros, sempre com o mote de até 90 dias para começar a pagar”, destaca.

Também está prevista a exibição de filmes com mensagens específicas para ocasiões como o início dos campeonatos regionais de futebol, aniversário da cidade de São Paulo, intervalos de novelas, entre outras. Segundo o diretor executivo de Criação da DM9DDB, Paulo Coelho, "começo de ano é uma época onde as pessoas tradicionalmente estão precisando de fôlego para acertar sua vida financeira. Para dar essa sensação de respiro que o produto traz criamos uma campanha com um filme por dia. Todo filme tem a data do dia em que é veiculado e também a data de daqui a 90 dias, que é quando elas vão começar a pagar seus empréstimos. Tudo de um jeito empático, olho no olho, um jeito bem Itaú".

"Percebemos que com uma promessa tão forte de produto como essa, a campanha deveria aterrissar de maneira didática que 90 dias é muito tempo para você colocar sua vida em ordem. Por isso, toda a campanha tem essa concretude com as datas. Mostrando, por exemplo, que quem pega empréstimo no lançamento da campanha, dia 12 de janeiro, só vai começar a pagar no dia 12 de abril. Com empatia total com a vida das pessoas, estejam elas numa segunda-feira, curtindo o fim de semana, no carnaval e por aí vai”, conclui Aricio Fortes, vice-presidente de Criação da DM9DDB.

Entre TV aberta e digital, ao todo serão 43 filmes diferentes, sendo que na TV apresentaremos 1 filme diferente por dia e no digital (facebook, instagram, youtube e sites), nos apropriamos dos formatos para entregar a mensagem. Além disso a campanha conta com veiculação em rádio, jornais e revistas.

A campanha fica no ar até 12 de fevereiro e todos as peças trazem a seguinte mensagem: “Com Empréstimo Pessoal, cliente Itaú pega o crédito hoje e pode pagar a primeira parcela em até 90 dias.” 

O produto

Além dos até 90 dias para pagamento, a linha de empréstimo pessoal pode ser contratada em qualquer canal banco. Uma vez contratado, o dinheiro é disponibilizado imediatamente na conta corrente. As taxas cobradas variam de acordo com o perfil, histórico de relacionamento de cada cliente com o banco e prazo para pagamento das parcelas. Outra facilidade é a liquidação antecipada, caso o cliente opte pelo pagamento em prazo menor que os 90 dias. 

Assista o filme abaixo ou no link https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=uEzclogsI9c

HASHTAGS: #itau #emprestimopessoalitau #emprestimopessoal #campanha #campanhapublicitaria #DM9DDB

Deixe um comentário