Governo lança Plano Estadual de Resíduos Sólidos

O Plano Estadual de Resíduos Sólidos é um importante instrumento previsto nas Políticas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos.

O Plano Estadual de Resíduos Sólidos é um importante instrumento previsto na Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Na próxima quarta-feira, 29 de outubro, o secretário do Meio Ambiente Rubens Rizek lança o Plano Estadual de Resíduos Sólidos. O evento, que tem início às 9h30 e vai até às 14h, será realizado no auditório Augusto Ruschi, na sede da Secretaria do Meio Ambiente (SMA).

O processo de elaboração do Plano Estadual de Resíduos Sólidos atendeu ao conteúdo mínimo previsto na Política Nacional e foi idealizado no âmbito da Comissão Estadual de Gestão de Resíduos Sólidos, concretizando-se no Grupo de Trabalho composto por técnicos e especialistas da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SMA), com participação de outros órgãos estaduais específicos, sob a coordenação da Coordenadoria de Planejamento Ambiental (CPLA/SMA). O documento é composto por quatro seções: Panorama dos Resíduos, Estudo de Regionalização e Proposição de Arranjos Intermunicipais, Proposição de Cenários e Diretrizes, Metas e Ações. O Plano Estadual de Resíduos Sólidos é um importante instrumento previsto nas Políticas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos, e que faz parte de um processo gradual de mudança de atitude, de hábitos e de consumo na sociedade paulista.
SERVIÇO:
Evento: Governo lança Plano Estadual de Resíduos Sólidos Horário: das 9h30 às 14h Local: Secretaria do Meio Ambiente - Auditório August Ruschi Endereço: Avenida Professor Frederico Hermann Junior, 345 - Alto de Pinheiros - São Paulo (SP).

Deixe um comentário

*