Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal lança ferramenta pública

Meta é tingir um novo patamar da produção de alimentos de origem animal, com qualidade e responsabilidade. 

O Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal lançou a quarta edição de sua auditoria anual EggLab para monitorar empresas no Brasil em diversos segmentos da alimentação que se comprometeram a vender e consumir apenas ovos de aves livres de gaiola. A auditoria EggLab opera desde 2019 e, em 2021, buscou conta to com 139 empresas. A edição 2022 foi lançada em uma live no canal do Youtube do Fórum Animal, em que foi apresentado o novo site da auditoria que funcionará como uma ferramenta para que as empresas reportem seus avanços a cada ano e os dados fiquem disponíveis em tempo real e com acesso público. O evento teve participação do Grupo Pão de Açúcar, referência no mercado varejista brasileiro, e da ONG internacional Mercy for Animals, que também atua no diálogo com empresas para garantir o bem-estar animal. A live completa já está disponível no canal do Youtube do Fórum Animal.

De acordo com Taylison Santos, gerente executivo do EggLab, esta auditoria é uma ação importante para promover o bem-estar de galinhas poedeiras no Brasil e para fundamentar a opinião pública sobre como as diversas empresas têm lidado com a sua responsabilidade pelo bem-estar dos animais. Foi, por exemplo, com a auditoria realizada em 2020 que o Fórum Animal identificou a necessidade de criação da Iniciativa MIRA para conectar empresas, produtores e consumidores, e favorecer o diálogo e os avanços da produção de ovos junto ao bem-estar das galinhas.

Sobre a relevância da auditoria EggLab especificamente para empresas auditadas, Vânia Plaza Nunes, diretora técnica do Fórum Animal, destacou: “O trabalho do EggLab vem cada vez mais buscando esclarecer toda a possibilidade de transformação e auxiliando nesse monitoramento para a própria empresa que se compromete. Com isso, ela (a empresa) tem a contrapartida de atingir um novo patamar da produção de alimentos, da produção de um produto de origem animal, com qualidade e responsabilidade. Ao mesmo tempo, ela (a empresa) ganha para si mesma o status de estar contribuindo para um mundo melhor.”

#ProtecaoAnimal #FerramentaPublica #EggLab

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*