Equipe Rondônia/Acre é a vencedora do Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes

Time formado por jogadores dos dois estados do norte do país supera Sergipe na decisão. 

Da esq. para a dir. :Kennedy Coutinho, Marciano Vannucchi, Fernanda Filiputti, Tiago Magalhães, Valder Bessa, Caio Hey e Maicen Teixeira. (Foto: Luis Bertazini)
Da esq. para a dir. :Kennedy Coutinho, Marciano Vannucchi, Fernanda Filiputti, Tiago Magalhães, Valder Bessa, Caio Hey e Maicen Teixeira. (Foto: Luis Bertazini)

A equipe Rondônia/Acre é a grande campeã da terceira edição do Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes, organizado pela CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold’Em) em parceria com o PokerStars. Na competição, 18 times compostos por seis jogadores e um técnico representaram as federações de seus respectivos estados na disputa pelo primeiro lugar. Na final, o selecionado composto porKennedy Coutinho, Marciano Vannucchi, Fernanda Filiputti, Tiago Magalhães, Valder Bessa, Caio Hey e Maicen Teixeira bateu a seleção do Sergipe e levantou o troféu do campeonato.

Em 2013, o sexteto campeão foi o do Rio de Janeiro, e, no ano passado, os amazonenses triunfaram. O torneio exibe todo o caráter esportivo do pôquer, já que não há premiação em dinheiro para os vencedores e as despesas de passagens e hospedagens são pagas pela CBTH. Além disso, todas equipes devem possuir um integrante do sexo feminino, ilustrando o quão democrático é o esporte da mente

Disputas de alto nível, regras democráticas e alta esportividade. Tudo isso contribui para que o pôquer seja a modalidade que mais cresce no Brasil!

Classificação Final – Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes 

1) Rondônia / Acre – 109 pontos

2) Sergipe – 90 pontos

3) Distrito Federal – 83 pontos

4) Amazonas – 81 pontos

5) Rio Grande do Sul – 79 pontos

6) Ceará – 77 pontos

7) Maranhão – 59 pontos

8) Alagoas – 58 pontos

9) Goiás – 57 pontos

10) Santa Catarina – 57 pontos

11) Rio de Janeiro – 53 pontos

12) Pernambuco – 36 pontos

13) Paraná – 30 pontos

14) Minas Gerais – 28 pontos

15) São Paulo – 27 pontos

16) Mato Grosso do Sul – 26 pontos

17) Paraíba – 21 pontos

18) Pará – 9 pontos

Primeira série nacional de pôquer

A Brazilian Series of Poker (BSOP) surgiu em 2006 como a primeira série nacional de pôquer, com estrutura semelhante aos grandes torneios internacionais. Além disso, sua proposta era ser um torneio itinerante, proporcionando a experiência do pôquer ao vivo para jogadores de diversos estados. Atualmente, a BSOP é o Campeonato Brasileiro de Pôquer, sendo uma das mais prestigiadas séries de torneios do mundo e contando com média de 800 participantes por etapa no Evento Principal.  

Campeão de popularidade

O PokerStars opera os mais populares sites de pôquer online do mundo, servindo uma comunidade global de pôquer. Desde seu lançamento em 2001, o PokerStars se tornou a primeira opção para os maiores profissionais do mundo, com mais torneios diários do que qualquer outro lugar e com a melhor segurança online.

O PokerStars é a marca principal do The Rational Group, que opera negócios e marcas relacionados ao jogo, incluindo o PokerStars, Full Tilt Poker e o European Poker Tour. Em 2012, 2013 e 2014, as empresas do Rational Group no Reino Unido e na Ilha de Man ganharam reconhecimento como um dos melhores lugares para trabalhar no Reino Unido, recebendo uma colocação entre as 25 melhores empresas pelo Great Place to Work Institute’s Best Workplaces – na categoria Large. As empresas do Rational Group na Costa Rica e Dublin também receberam a mesma honraria em seus respectivos rankings locais em 2014. O PokerStars é de propriedade da Amaya Inc. (TSX: AYA).

SKY – Marketing Esportivo

Desde 2004, a SKY mantém uma plataforma que reúne os patrocínios esportivos da operadora e de lá pra cá, vem investido cada vez mais nesta área. Hoje, a SKY apoia o basquete com a equipe masculina do Flamengo e a Stock Car, com a equipe Red Bull Racing dos pilotos Cacá Bueno e Daniel Serra. A operadora patrocina também grandes eventos esportivos como o Brazilian Series of Poker (BSOP), a etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e os árbitros das principais divisões do futebol brasileiro. Além disso, a SKY é parceira do Movimento por um Futebol Melhor.

Comentarios fechados.