Empreendedorismo materno: Maternidade aplicada em negócios

Experiência da maternidade traz conhecimentos que podem ser aplicados em negócios.

Uma das fases mais importantes da vida de uma mulher, a gravidez é, também, um período de grandes mudanças, dúvidas e experiências.

Para algumas mulheres, a chegada do bebê coincide, também, com uma transformação na carreira. Além de mães, elas enxergam no momento a possibilidade de empreender.

Foi o que aconteceu com Lory Buffara, CEO da consultoria Mommy’s Concierge, com sedes em Miami e Orlando, nos EUA, e em São Paulo (SP).

Formada em Negócios da Moda e Decoração de Interiores, Lory foi morar no exterior por conta da carreira do esposo e, após a chegada do primeiro filho, ela notou o quanto era preciso pesquisar e estudar para ser mãe.

“Minha vida mudou completamente e, já morando em Miami, passei a receber visita de amigas que vinham fazer o enxoval. Notei que muitas mulheres chegavam às lojas com listas enormes de produtos que nem sabiam para que serviam e me identifiquei. Já estive do outro lado”, lembra. Foi aí que surgiu a ideia de abrir uma consultoria especializada na orientação e montagem do enxoval.

“Muita gente acha que fazer o enxoval em Miami é mais em conta, mas se não tiver um bom planejamento, acredite: o barato sai caro!”, alerta.

Para empreender no ramo, Lory combinou seu conhecimento de mãe, profissional da moda e consumidora. “Sempre garimpei muitas lojas e tenho um ótimo relacionamento com os estabelecimentos. Isso me permite conseguir negociar preços para as minhas clientes e conseguir bons descontos”, afirma.

O empreendedorismo materno permitiu conciliar a empresa e a família, mas engana-se quem pensa que por ser a chefe, ela trabalha pouco e ganha muito. “Como empresária, sou a primeira a acordar e a última a deitar. Tenho que gerir a empresa, organizar para que todos os produtos sejam entregues da forma adequada, que as consultoras estejam atuando corretamente, que a divulgação da empresa esteja em dia e que as clientes estejam satisfeitas”, enumera, “empreender é entender que existe uma ‘dor’ a ser sanada, mas também demanda muita organização, planejamento e dedicação. A empresa é praticamente o segundo filho”, brinca.

Mais informações em:

http://mommysconcierge.com/
@mommysconcierge

#MommysConcierge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*