Conheça as diferentes capacidades das máquinas de lavar Samsung e traga mais eficiência para a sua lavanderia

Com tamanhos que variam de 8,5 a 15kg, eletrodomésticos da marca são opções ideais para consumidores que possuem muito ou pouco espaço nas residências.

Para acertar na escolha da capacidade da sua máquina de lavar é fundamental avaliar a rotina da casa, o espaço disponível para acomodar o eletrodoméstico e a quantidade de peças que precisam ser lavadas semanalmente. Os produtos da Samsung na categoria estão disponíveis em diversos tamanhos e atendem desde quem mora sozinho até famílias que precisam gerenciar vários ciclos de lavagens diários.

A seguir, confira os diferenciais dos modelos da marca e os seus benefícios para optar pela capacidade ideal para a sua rotina ou residência:

Lavadoras e Lava e secas de 8,5 a 11kg

Sempre pensando na versatilidade, a marca oferece entre os modelos de lavadoras e lava e secas, opções que variam de 8,5 a 11kg. Os eletrodomésticos com essas capacidades geralmente são indicados para uso menos intenso visto que as funcionalidades e programas de lavagem funcionam para suportar a lavagem de roupas de até quatro pessoas. Alguns modelos podem realizar a lavagem de edredons ou colchas. Outro ponto importante é o espaço para acomodação do eletrodoméstico. Para lavanderias mais compactas, as lavadoras e lava e secas de até 11kg são as mais recomendadas.

No portfólio da Samsung, a lava e seca WD4000, de 8,5kg, possui o sistema EcoBubble™, que age para garantir ciclos de lavagens eficientes, mesmo com água fria1. A tecnologia exclusiva da marca permite que as bolhas de ar dissolvam ativando o detergente, ação que garante rápida penetração nas tramas dos tecidos, e torna a lavagem com água fria tão eficaz quanto as lavagens realizadas com água quente. O motor Digital Inverter2 e a opção de lavagem a seco Air WashTM são outras vantagens que garantem uma lavagem silenciosa, e desodorização e higienização das roupas utilizando apenas ar quente. O resultado é a retirada de odores e bactérias, sem a necessidade de utilizar água ou outros produtos. O modelo também pode ser encontrado na capacidade de 11kg, com os mesmos recursos (lava e seca).

Continuando a apresentação dos modelos mais compactos (8,5 kg), a lavadora WW4000 é ideal para os consumidores que buscam praticidade e otimização de espaço. Com painel moderno e repleta de recursos como o “Adiar Fim”, que permite postergar a finalização da lavagem a qualquer hora, e “Temperatura”, que ajusta a temperatura ideal para a lavagem das roupas, o modelo tem 12 funções de lavagem para diferentes tipos de tecidos. Além disso, conta com o programa Quick Wash, solução perfeita para lavar roupas levemente sujas de forma rápida e eficiente, e o design Diamond Drum no interior do tambor – pequenos orifícios de escape da água em formato de diamante, que protegem os tecidos e previnem que as roupas enganchem ou sejam danificadas durante a lavagem. Para completar, o equipamento ainda conta com a tecnologia Digital Inverter2.

Já a QDriveTM, com capacidade de 10,2kg, é equipada com a revolucionária tecnologia QuickDrive™, que traz dois motores que permitem lavar as roupas na metade do tempo3, e a solução SmartThings™4, que integra o conceito de IoT (Internet das Coisas), oferecendo muito mais conectividade ao eletrodoméstico. Com o app, é possível transformar a sua TV, celular ou tablet Samsung em uma central de automação e controlar a lava e seca de forma remota. A Bixby™, assistente de voz inteligente da Samsung, complementa a solução e oferece ainda mais conveniência ao consumidor, permitindo o gerenciamento do equipamento por comandos de voz5. O modelo também conta com a AddDoor, inovação permite que o usuário pause o ciclo6 de lavagem e adicione mais peças, sem a necessidade de reiniciar r-perspective-open titanium grayo processo.

A linha Samsung AddWashTM também é uma das opções disponíveis na capacidade de 11kg (lava e seca). Além da porta de abertura frontal, característica do modelo, as lava e secas da série, assim como a QDriveTM, contam com a AddDoorTM. Com o recurso, além de usufruir da conveniência para adicionar mais peças sem interromper o ciclo de lavagem, o consumidor ainda pode poupar o uso de água e detergente, evitando um ciclo extra. Os eletrodomésticos da linha também contam com o recurso EcoBubbleTM, o motor Digital Inverter e o design Diamond Drum no interior do tambor.

A Crystal Blue (WD11J), também de 11kg, é mais uma alternativa do portfólio de lava e secas Samsung. Com o modelo é possível economizar energia lavando as cargas de roupas em baixa temperatura, com o uso da tecnologia EcoBubbleTM. O equipamento ainda conta com a opção de lavagem a seco Air WashTM e o recurso “Manchas Difíceis”, em que as roupas ficam de molho em bolhas de sabão, para que a sujeira mais densa seja removida com eficácia7. O modelo disponibiliza monitoramento automático com o Smart Check8, recurso que detecta e realiza o diagnóstico de problemas, permitindo soluções rápidas por meio de um aplicativo, o que garante economia de tempo e redução de custos ao consumidor com assistências técnicas.

Entre as lavadoras de 11kg, os consumidores ainda podem optar pelo modelo Samsung WW6000. Com a tecnologia EcoBubbleTM, tambor com design Diamond Drum e motor Digital Inverter, o eletrodoméstico adiciona um toque de sofisticação ao ambiente com a porta Crystal Blue. O recurso Super Speed ainda reduz significativamente o tempo de lavagem9 e a tecnologia Self Clean mantém o tambor limpo sem o uso de produtos químicos, gerando notificações automáticas a cada 40 ciclos.

Lavadoras e lava e secas acima de 11kg

Se a sua rotina inclui lavar um grande número de peças por semana, a recomendação é que a capacidade da sua lavadora ou lava e seca também aumente proporcionalmente. Para isso, os modelos da Samsung superior a 11kg oferecem programas completos que garantem a lavagem de grande quantidade de roupas e são indicadas para uso mais intenso.

A lava e seca WD7000 de 15kg (com 8kg de secagem), é um dos destaques do portfólio Samsung nessa capacidade, e permite a lavagem rápida de pilhas de roupas em uma única carga, economizando tempo e o esforço de realizar múltiplos ciclos. O modelo oferece o sistema EcoBubble™, a opção de lavagem a seco Air WashTM, o motor Digital Inverter, o monitoramento automático de erros com o Smart Check8 e a inovadora tecnologia VRT, que reduz o ruído e as vibrações durante as lavagens por meio de esferas metálicas que apoiam o tambor e o mantém equilibrado mesmo em altas velocidades.

Lavadora Samsung AddWash 15kg Perspectiva Direita Aberta Black Stainless WF15K6500AV/AZA lavadora WF15K, que pertence à linha Samsung AddWashTM é uma outra opção do portfólio que pode ser encontrada na capacidade de 15kg. O eletrodoméstico conta com a AddDoorTM, função EcoBubbleTM, motor Digital Inverter e o design Diamond Drum no interior do tambor; além de oferecer espaço suficiente para a lavagem de grande quantidade de peças.

A Samsung ainda oferece dois modelos de secadoras para os usuários que preferem manter a lavagem e secagem de roupas em aparelhos separados. São elas: a DV12K e o modelo DV15K – esta última encontra-se disponível na inovadora versão Black Edition.

“Um dos objetivos da Samsung é entregar versatilidade para os consumidores. Por isso, procuramos disponibilizar um portfólio cada vez mais diversificado de eletrodomésticos com tamanhos, tecnologias e design que atendam o maior número de perfis de usuários e rotinas”, finaliza Jefferson Porto, Diretor Associado de Produtos da Divisão de Digital Appliance da Samsung Brasil.

1 Testado em conformidade com IEC 60456-2010 / 4 kg de carga / Super Eco Wash a frio (WF80F5E5U4W) contra algodão a 40°C sem EcoBubble (WF0702WKU). Resultados individuais podem variar.

2 Certificado com 20 anos de durabilidade pela Associação de Tecnologias Elétricas, Eletrônicas e de Informação na Alemanha (Verband Deutscher Elektrotechniker – VDE) / A Samsung oferece garantia de 10 anos para o motor.

3 O ciclo de lavagem da QDrive™ demora apenas 39 minutos – esse tempo está relacionado ao “Ciclo Diário”, com carga de 5kg de roupas.

4 O aplicativo Samsung SmartThings™, que integra o conceito de IoT (Internet das Coisas), garante conectividade e controle remoto dos aparelhos inteligentes Samsung da sua residência ou escritório, como os modelos QLED TV 2018, a lava e seca QDriveTM WD6800 e o ar-condicionado Wind-Free™ / O app SmartThings™ está disponível para Android e IOS.

5 O serviço de voz já está disponível em inglês, coreano e mandarim. A versão em português está em desenvolvimento.

6 Por questões de segurança, a AddWash não permite a abertura da porta quando a temperatura interna estiver acima de 50 °C. A porta não poderá ser aberta durante o ciclo de autolimpeza.

7 Testado em conformidade com a 5ª edição da IEC 60456/8 kg de carga de lavagem / lavagem Manchas Difíceis (WF80F5E5U4) contra algodão 40/60 °C, sintético 60 °C e jeans 40 °C sem Manchas Difíceis (WF0702WKU).

8 Disponível para aparelhos Android e iOS. Consultas e chamados a assistências técnicas eventualmente serão necessários e podem acarretar custos de reparo extras.

9 Testado no modelo WW22K6800AW. Comparado com o modelo WF511 convencional da Samsung.

#Samsung #EcoBubble #WD4000 #DiamondDrum #AddWash #QDrive #CrystalBlue

Deixe um comentário