Colorgin Arte Urbana incentivou arte dentro de casa

 

A campanha de co-criação e parceria com a Agência Ecco, foi uma ação pensada especialmente para um momento em que o grafite foi praticamente paralisado por conta da pandemia.

Artista @crica.monteiro participou do #ArteEmCasa

Líder no mercado de tintas spray há mais de 45 anos, a Colorgin, parte do grupo Sherwin-Williams, lançou a campanha #ArteEmCasa utilizando os sprays “Colorgin Arte Urbana”. A campanha foi co-criação em parceria com a Agência Ecco – agência de publicidade formada com o intuito de empoderar marcas por meio da criatividade – pensada especialmente para o momento atual, onde o grafite, conhecido também como arte na rua, foi praticamente paralisado por conta da pandemia.

“Como uma forma de incentivo à retomada da arte, realizamos a campanha onde um time de artistas foi convidado pela marca a produzir vídeos desenvolvendo artes em ambientes internos, como casas, lajes, etc”, explica Carlos Costa, diretor da Agência Ecco e responsável pelo projeto.

O artista @ticocanato

Para o projeto, foram selecionados mais de 20 artistas de diversas regiões do Brasil, que receberam gratuitamente as tintas em casa para que incentivassem outros profissionais a continuarem se expressando e viver novas experiências fora da zona de conforto. “A campanha teve efeitos muito positivos para a Colorgin. Acreditamos que o principal objetivo da arte é inspirar e impactar a vida das pessoas e, com a ajuda da Ecco, conseguimos levar isso a todos os públicos, desde os grafiteiros até mesmo a pessoas que nunca tinham pintado e que nos procuraram querendo participar da ação e se expressar junto com a família e amigos”, conta Fábio Alves Pereira, gerente de marketing da linha Colorgin Arte Urbana.

A ação, que foi divulgada nas redes sociais do produto Colorgin Arte Urbana, durou em média 4 meses e impactou mais de 3 milhões de pessoas. “Realizar este projeto foi muito significativo. A ideia surgiu justamente como uma forma de manter a arte viva durante a fase difícil da pandemia e, ainda, incentivar e fortalecer o trabalho dos artistas, colocando-os como protagonistas deste movimento. Isso tudo de forma perfeitamente alinhada com o posicionamento da Colorgin”, explica o diretor da Agência Ecco.

“O projeto nos deixou muito mais próximos de nossos consumidores, sejam eles grafiteiros ou não, mostrando que as nossas tintas não pintam somente muros, mas que você pode levar a arte para dentro de casa”, completa Fábio Alves Pereira, gerente de marketing da linha Colorgin.

Redes Sociais:

https://www.instagram.com/colorginarteurbana/

https://www.facebook.com/colorginarteurbana/

#ColorginArteUrbana
#AgenciaEcco
@Colorgin
#SherwinWilliams

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*