CI&T comemora 20 anos consecutivos de crescimento no mercado global

A multinacional brasileira também encerrou o 1o semestre de 2015 com aumento de 46% nos negócios, comparado ao mesmo período do ano passado.

A multinacional brasileira também encerrou o 1o semestre de 2015 com aumento de 46% nos negócios, comparado ao mesmo período do ano passado.
Com operações na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia, a CI&T prevê receita acima de R$ 400 milhões em 2016 – mantendo o ritmo da última década de dobrar a cada três anos.

A CI&T, especialista global em soluções digitais, anunciou que está completando 20 anos de fundação ao mesmo tempo que comemora 20 anos de crescimento contínuo no mercado mundial. A multinacional brasileira segue firme com aumento de 46% nos negócios do 1o semestre de 2015 (comparado ao mesmo período do ano passado), e projeção do grupo faturar acima de R$ 330 milhões até o final deste ano. Em 2014, a CI&T registrou receita anual de cerca de R$ 240 milhões, mantendo um ritmo de crescimento que permite dobrar a empresa a cada três anos. Para 2016, a meta é ultrapassar os R$ 400 milhões.

“Nossa missão é transformar cada empresa numa empresa digital. Esse é um desafio que está na agenda do CEO de todas as grandes corporações. Estamos muito bem posicionados nos nossos dois maiores mercados: Brasil e Estados Unidos. Em ambos, crescemos com a mesma intensidade, mas por motivos distintos”, comentou Cesar Gon, fundador e CEO da CI&T.

Gon explicou que a CI&T já visualizava uma grande alavancagem de vendas nos Estados Unidos, pela combinação entre o ótimo momento econômico do mercado americano com um grande senso de urgência por parte das grandes corporações, e a especialização em digital que a CI&T construiu ao longo dos últimos anos. “O conceito no mercado americano é simples: ou transforma-se o negócio em um negócio digital ou ele será substituído na mente dos consumidores por alguma startup, ou ainda, engolido pelo avanço de um gigante digital como Google, Apple ou Amazon”, destacou.

Surpresa boa

Em relação ao Brasil, o executivo lembrou que as expectativas para o início de 2015 eram mais conservadoras, diante de um cenário de incertezas e nuvens carregadas de pessimismo. “A boa surpresa foi perceber que as grandes empresas já estão olhando a transformação digital como a única forma de atravessar esse período de crise econômica, conciliando ganhos expressivos de eficiência com avanço no market share da concorrência. É visível o esforço em reduzir os investimentos tradicionais de TI, para aumentar o foco em inovação e estratégias digitais”, explicou.

Com um exército de dois mil profissionais de elite, a CI&T é um raro caso de empresa no Brasil com escala e reputação internacional, capaz de atuar não apenas na execução técnica, mas também na condução de estratégias de crescimento de seus clientes através de modelos de negócio digitais. A multinacional brasileira aposta num portfólio completo de ofertas, customizado por vertical de mercado – com foco em serviços financeiros, varejo, bens de consumo e serviços – para ajudar grandes empresas a trilhar o inevitável caminho de transformação dos negócios.

“Continuamos confiantes em seguir a meta de dobrar a empresa a cada três anos. Mantendo o ritmo atual, ultrapassaremos os R$ 400 milhões em 2016. A nosso favor, temos um histórico de 20 anos consecutivos de crescimento”, finalizou Cesar Gon.

Campanha global

A CI&T obteve como principais marcos do último ano o lançamento do Smart Canvas® (um produto para a entrega de novas experiências digitais, através da interseção de curadoria humana e de máquina); a parceria com a Coca-Cola para ajudá-la a construir uma de suas maiores campanhas globais de marketing: o Bandeirão de Todo Mundo (Happiness Flag); e as premiações Google Partner of the Year e Gartner Cool Vendor.

Em 2015, a CI&T foi apontada em um relatório da Forrester Research como uma das melhores empresas do mundo em desenvolvimento de aplicativos móveis, utilizando as melhores práticas para a construção de “Aplicativos Cinco Estrelas”, com times multidisciplinares de desenvolvedores e especialistas em User Experience (UX), processos de design thinking e prototipagem rápida para validação com usuários. Recentemente, figurou no ranking Great Place To Work. A CI&T é a única empresa de tecnologia a conquistar a premiação do GPTW por nove vezes consecutivas. Na edição deste ano, destacou-se como 1o lugar em escolaridade e como grande empresa de carreira mais acelerada do Brasil.

SERVIÇO:

A CI&T é uma especialista global em soluções digitais escolhida por grandes líderes como Coca-Cola, Natura, Motorola, SulAmerica, Alelo e Banco Original para conduzir suas complexas iniciativas de inovação digital e crescimento. Aliando conhecimento profundo em tecnologias digitais e metodologias Lean e Agile, os times da CI&T resolvem problemas de negócio com extrema habilidade de execução, construindo o caminho entre o legado e o futuro. Fundada em 1995, com sede em Campinas e escritórios em locais estratégicos da América Latina, América do Norte, Europa e Ásia, a CI&T foi escolhida parceira do ano para serviços em nuvem pelo Google e nominada “Cool Vendor” pelo Gartner. Para mais informações, visite www.ciandt.com

Comentarios fechados.