Cinco erros graves na hora de se maquiar

Falta de higienização ou limpeza de pincéis são alguns descuidos que podem implicar no resultado da maquiagem ou trazer outros problemas; especialista em biossegurança Daniela Pontes lista dicas.

Biomédica especializada em biossegurança, lista alguns equívocos que podem acontecer na hora de se maquiar.

No mundo da beleza, o uso de maquiagem é comum, tanto no dia a dia, como em eventos especiais. No entanto, alguns hábitos aparentemente inofensivos podem causar danos à pele e comprometer o resultado desejado.

De acordo com uma pesquisa recente realizada pela Ipsos, cerca de 90% da população brasileira sofre com algum problema de pele, seja ele de acne ou aparição de manchas. Muitas dessas complicações podem se desenvolver com erros tais como não higienizar a pele, optar por produtos errados, entre outros.

Daniela Pontes, biomédica especializada em biossegurança, lista alguns equívocos que podem acontecer na hora de se maquiar, e dá dicas do que deve ser feito. Confira abaixo!

Não higienizar a pele adequadamente – É importante limpar a pele para remover impurezas, garantindo uma pele limpa e preparada para a maquiagem “Antes de qualquer aplicação de maquiagem ou produtos como cremes, é importante que a pele esteja completamente higienizada, para evitar a proliferação de qualquer tipo de microrganismo”, explica a biomédica.

Escolher produtos errados – Optar por produtos inadequados para o tipo de pele é um erro comum. “Há diferentes tipos de pele como as secas, oleosas, mistas e mais sensíveis. Portanto, é importante comprar produtos que são adequados para o seu tipo, dessa forma, consegue evitar reações alérgicas e danos a longo prazo”, aconselha.

Não limpar os objetos – Pontes enfatiza que é preciso cuidar dos pincéis e esponjas de maquiagem. A falta de limpeza regular pode levar à acumulação de microrganismos, causando problemas de pele. “É necessário limpar todos os produtos que entram em contato com a pele para que não haja nenhum tipo de alergia ou infecções.”

Não prestar atenção nos prazos de validade – O uso de maquiagem vencida pode desencadear diversos problemas à saúde da pele. “Quando o produto está fora do prazo de validade, há uma proliferação de bactérias, fungos e outros microrganismos”, explica.

Não remover os resíduos de maquiagem corretamente – Após usar maquiagem durante o período desejado, é importante que remova adequadamente os produtos do rosto, para que não haja nenhum tipo de complicação. “O acúmulo de resíduos ou restos de maquiagens podem obstruir os poros e levar a problemas de pele a longo prazo” finaliza a especialista.

SERVIÇO:

Daniela Pontes – É especialista em biossegurança estética, formada em biomedicina e proprietária do perfil “Biossegurança Descomplicada” no Instagram, que conta com mais de 25 mil seguidores. É coordenadora de depilação, há 13 anos, da Beauty Fair.

#ErrosNaMaquiagem #DicasDeMaquiagem #Maquiagem #DanielaPontes @errosnamaquiagem @dicasdemaquiagem @maquiagem @danielapontes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*