Chiquinho Sorvetes lança Shake Mix de Panetone e Chocotone

Edições são especiais de “Fim de Ano” e limitadas. 
Edições são especiais de “Fim de Ano” e limitadas.

A Chiquinho Sorvetes, maior rede de sorveterias soft do Brasil, lançou no ultimo dia 10 mais uma novidade em seu variado cardápio, as combinações de Shake Mix com Panetone e Chocotone. A ação faz parte da estratégia da empresa em conciliar suas novas opções de produtos, com a sazonalidade do calendário nacional, neste caso o “Fim de Ano”.

O preço das edições especiais do Shake Mix é o mesmo praticado com os demais já fixados no menu, podendo variar de região para região (R$ 8,00 na unidade central, em São José do Rio Preto – SP). Vale ainda lembrar que esta é uma edição limitada e fica no cardápio até o dia 15 de janeiro.

Ambas as receitas são compostas de sorvete, calda de chocolate trufada e pedaços de panetone ou chocotone.

“A expectativa é que com esse lançamento possamos aumentar em 20% a venda do produto (Shake Mix). A ideia é inovar sempre, buscando descobrir novas combinações e sabores”. Afirmou Nilderson Ferreira, gerente comercial da rede.

Franquias

O investimento para uma nova loja da marca parte de R$ 350 mil. A área para instalação é de no mínimo 35m². São negociados todos os meses cerca 1,6 milhões de produtos, contando todas as variedades. O faturamento da empresa em 2013 foi de R$ 104 milhões de reais, a projeção para 2014 é de R$ 190 milhões.

Segundo a ABF o faturamento total do setor de franquias atingiu R$ 115 bilhões no ano de 2013, o que representa um crescimento de 11,9% em relação ao ano de 2012. Mais uma vez, o franchising brasileiro obtém um desempenho positivo, diversas vezes superior ao PIB nacional, que neste período cresceu 2,3%, segundo dados divulgados recentemente pelo IBGE.

A central da Chiquinho Sorvetes recebe cerca 15 a 20 solicitações/dia, com interesse de possíveis novos franqueados. A meta para o primeiro semestre de 2015 é chegar a todos os estados do país de forma planejada, mantendo o padrão de excelência de atendimento e qualidade. 

História 

Tudo começou no ano de 1980, quando Francisco Olímpio de Oliveira (Chiquinho) mantinha uma modesta sorveteria e casa de sucos na pequena cidade de Frutal-MG. A decisão de transformar o empreendimento apenas em sorveteria partiu de seu filho Isaias. Foram tempos difíceis: jovem, com 18 anos de idade, ele trabalhava o dia todo e a noite estudava.

Autodidata aprendeu a nova função sozinho. Em 1984, o pai lhe passara o comando da sorveteria que levara seu nome. A partir daí o negócio começou a se expandir. Primeiro, Ezequiel, um dos seus onze irmãos propôs a Chiquinho que abrisse a primeira filial em Guaíra – SP, em 1986. Quatro anos mais tarde com a participação da família, a Chiquinho Sorvetes já estava presente em Orlândia, Sertãozinho, Barretos e Araraquara.

Quando a rede completou 45 unidades, Chiquinho percebeu que precisava inovar. “Era preciso dar um padrão as lojas. Algo capaz de mostrar a qualidade dos produtos que vendíamos. Foi quando decidimos investir em marketing.” Revela Isaias Bernardes de Oliveira. Era o passo que faltava a para consolidar a marca da Chiquinho Sorvetes. 

Fatos históricos da empresa: 

Transição de sorvete de Massa para sorvete tipo Soft – 1996
Industrialização da Calda/Longa Vida – 2010
Início da Franqueadora – 2010

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*