Brasil recebe maior especialista em Gamification do mundo

Em parceria com a SG – Aprendizagem Corporativa, Karl Kapp ministrará imersão de três dias sobre como utilizar os princípios do gamification para desenvolver e engajar talentos.

De acordo com informações divulgadas pelo Gartner Group, 70% das maiores companhias ao redor do mundo utiliza o Gamification em suas ações de desenvolvimento de competências. Ao todo, o investimento atual na metodologia que estimula mudanças de comportamento individuais e organizacionais por meio dos jogos (de tabuleiro, aplicativos e com realidade aumentada) é de quase R$ 6 bilhões.

“Os processos gamificados estimulam a criatividade do colaborador por serem lúdicos e dinâmicos. Portanto, contribuem naturalmente para o aumento de engajamento e produtividade, sem abrir mão de uma aprendizagem corporativa efetiva”, afirma Flora Alves, CLO da SG – Aprendizagem Corporativa e autora do principal livro sobre gamification no País, "Gamification: Como Criar Experiências de Aprendizagem Engajadoras".

Sendo a principal referência em gamification no Brasil, Flora estabeleceu intensa parceria com Karl Kapp, um dos idealizadores globais do conceito. O norte-americano é doutor em educação pela Universidade de Pittsburgh e tornou-se o maior nome mundial no segmento, sendo autor do best-seller "The Gamification of Learning". Recentemente, também lançou o livro "Play to Learn".

Game Thinking Academy

A união entre os dois especialistas resultou no Game Thinking Academy, workshop que acontece de 3 a 5 de dezembro, das 9h às 18h, em São Paulo. Estruturado com quatro módulos que utilizam atividades práticas para alinhar o conceito de Design de Aprendizagem com o pensamento de jogos no ambiente de trabalho, trata-se de uma oportunidade única para quem quer aprender tudo sobre gamification e seu potencial dentro das organizações.

“Um dos diferenciais dessa iniciativa é disponibilizar aos participantes uma mentoria individual a distância no último módulo, com um ou ambos os especialistas, a fim de oferecer apoio à performance. Estaremos à disposição para ajudá-los a implantar as soluções gamificadas criadas por eles nas empresas onde trabalham com a intenção de garantir que as orientações do curso sejam transferidas com assertividade para o cotidiano”, explica Flora.

Ao término do evento, os participantes receberão certificados emitidos pela SG, Wisdon Learning Group LCC (Karl Kapp) e Associação Brasileira de Treinamento & Desenvolvimento (ABTD).

Para mais informações, acesse: Game Thinking Academy.

Serviço

Evento: Game Thinking Academy

Dias: De 03 a 05 de dezembro de 2018

Horário: Das 9h às 18h

Local: Sede da SG – Aprendizagem Corporativa

Endereço: Rua Ouvidor Peleja, 242 – Vila Mariana, São Paulo

#SGAprendizagemCorporativa #GameThinkingAcademy #WisdonLearningGroupLCC

Deixe um comentário