BlackBerry Cylance lança Relatório de Ameaças de 2019

O Relatório de Ameaças 2019 da BlackBerry Cylance oferece resultados exclusivos, extraídos do trabalho de consultoria, de pesquisa de ameaças e de esforços de inteligência da empresa, além de feedback fornecido pelos clientes da Cylance. Essas informações são compartilhadas com o objetivo de ajudar profissionais de segurança, pesquisadores e indivíduos na batalha coletiva contra as ameaças virtuais emergentes e em evolução.

Dentre as principais conclusões, a BlackBerry Cylance indica os e-mails de phishing como o vetor de infecção mais popular e o aumento de 10% dos ataques de malware e de 47% dos mineradores de criptomoedas em 2018. Os três principais alvos das invasões para mineração de criptomoedas foram a indústria de alimentos, o setor de tecnologia e os serviços profissionais. Os principais alvos de ataques cibernéticos do mercado incluem a indústria de alimentos, o setor de logística e organizações sem fins lucrativos. Tratando-se de ransomware, o setor de tecnologia foi o principal alvo de ataques em 2018, seguido das indústrias de bens de consumo e de manufatura, em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

A edição de 2019 do Relatório de Ameaças aborda, entre outros, os seguintes tópicos:

– os setores que relataram o maior número de ataques cibernéticos em 2018;

– as 5 principais ameaças relatadas pelos clientes da Cylance com OS X;

– as 10 principais ameaças relatadas pelos clientes que utilizam Windows;

– insights sobre o recente aumento nas detecções de mineradores de criptomoedas;

– notável atividade de ameaças persistentes avançadas (APT) e tendências em 2018;

– principais malwares observados pela Cylance nos últimos 12 meses;

– o retrospecto das previsões bem-sucedidas da Cylance do Relatório de Ameaças do ano passado;

– análises ano a ano e previsão de segurança cibernética para 2019.

Os profissionais de segurança cibernética poderão se beneficiar com a leitura do exame aprofundado do Emotet, um antigo Trojan bancário, que foi atualizado para uma plataforma de ataque modular. Os leitores também encontrarão seções detalhando ataques a serviços O365, hacks baseados em credenciais e o sentimento atual do consumidor em relação às soluções de segurança cibernética.

O relatório também examina novas técnicas de ofuscação de ameaças e oferece previsões de segurança específicas para 2019. O documento fornece informações exclusivas da Cylance sobre o cenário macro da segurança cibernética e contém detalhes não encontrados em outras fontes.

As informações contidas no Relatório de Ameaças 2019 da BlackBerry Cylance podem ajudar a preparar os profissionais de TI e entusiastas do assunto para os desafios de segurança do próximo ano.

BAIXE O RELATÓRIO DE AMEAÇAS DE 2019 COMPLETO AQUI.

Sobre a BlackBerry

A BlackBerry Limited capacita as Enterprises of Things, empresas equipadas com a Internet das Coisas, fornecendo a tecnologia que permite que os endpoints confiem uns nos outros, comuniquem-se com segurança e mantenham a privacidade. Com sede em Waterloo, Ontário, Canadá, a empresa foi fundada em 1984 e opera globalmente. Para mais informações, visite www.BlackBerry.com e siga @BlackBerry.

BlackBerry e marcas comerciais, nomes e logotipos relacionados são propriedade da BlackBerry Limited e são registrados e/ou usados em vários países. Todas as outras marcas são de propriedade de seus respectivos proprietários. A BlackBerry não é responsável por nenhum produto ou serviço de terceiros.

Sobre a Cylance

A Cylance desenvolve inteligência artificial (IA)para fornecer produtos de segurança preventivos e soluções inteligentes, simples e confiáveis, que mudam a forma como as organizações abordam a segurança de terminais. A Cylance fornece prevenção e visibilidade de ameaças de espectro total em toda a empresa para combater os ataques de segurança cibernética mais notórios e avançados. Com prevenção de malware baseada em IA, detecção de ameaças, detecção e resposta automatizadas e serviços de segurança especializados, a Cylance protege o endpoint sem aumentar a carga de trabalho ou os custos da equipe. Nós chamamos isso de Ciência da Segurança. Saiba mais em www.cylance.com.

#BlackBerryLimited #Cylance #RelatoriodeAmeacas2019 #BlackBerryCylance #EnterprisesofThings

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*